10minutosRT

22:07

Oi gente!

Como eu falei no post anterior, eis-me aqui escrevendo só pra explicar a proposta dos 10minutosRT. É a mesma dos #10minutos originalmente. 

Mas qual a proposta dos #10minutos?

Como foi o Samuel Eduardo quem idealizou, fui conversar com ele! Depois também colocarei no hotsite.
Ele me falou: 'Pensei em 10 minutos porque é rápido. E como a prática leva a perfeição, 10 minutos vai começar a ser pouco'. 'Incentivar a nova geração' também faz parte da proposta.

Não é muito comum os jovens gostarem de ler. É algo a ser incentivado desde a infância, mas nunca é tarde para se começar. Eu, particularmente, sempre gostei de ler. Escrever e desenhar também sempre foram paixões, até hoje minha mãe guarda algumas lembranças de infância: os mini-livros que eu criava e meus desenhos de moda.

Mas até que essa paixão por leitura passasse a ser pela leitura da Bíblia, demorou bastante. Ter uma 'rotina' de leitura não é fácil quando a gente passa 25h do dia do computador, por exemplo. Quando trabalha, estuda, prepara aula, acompanha processos, tem a Igreja e seus ensaios, tem 6 twitters para gerenciar, tem esse blog. E tem que comer, dormir e tomar banho também! Além de outros hobbies: música, cinema, literatura estrangeira, amigos, viagens... É preciso (bastante!) tempo para buscar ouvir de Deus o que Ele quer de nós em cada uma dessas atividades. Os frutos não vem por acaso: é preciso que a semente morra [João 12:24] que se espere o tempo (de Deus) passar, a árvore crescer pra que venham os frutos. Ninguém vai dormir e acordar com a Bíblia decorada depois de 10 minutos, nem a proposta é que você decore nada: é que você possa viver o que tem lido, que você pratique o que tem aprendido.

Mas, não é fácil. Hoje eu li uma passagem em Marcos que dizia assim: 'E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.' [14:37,38]. Alguém se identificou?
E, quantas vezes que caímos em tentação, é exatamente naquele momento que estamos afastados de Deus? A oração também nos aproxima d'Ele e, acima de tudo, nos fortalece. 

'Buscai ao Senhor enquanto é possível achá-Lo, invocai-O enquanto está perto.' [Is 55:6]

Um beijo,
Duda.





You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!