Semeadores

22:50

Oi gente!

Graças a Deus eu tenho tido aquele tempo que reclamava que não tinha. Não tempo para orar, isso nós podemos fazer todo o tempo; já orei no trânsito, no trabalho, antes de uma audiência, na Igreja... das mais diversas formas, nos mais diferentes lugares e situações. Mas aquele tempo especial para parar mesmo na presença de Deus, escrever, ouvir um louvor, preparar devocionais e escrever aqui no blog me fez muita falta, tanto que no final de novembro eu fiz um retiro numa praia aqui perto para buscá-Lo. 

Além disso, esses dias pude conversar com alguns amigos que moram longe que estavam precisando de encorajamento, assim como eu. Muitas vezes as nossas batalhas espirituais são as mesmas do nosso vizinho, mas não externamos. Eu converso pouco com as pessoas sobre mim, eu mais pareço aquela 'Barnabé' [Atos 11:19-24] na vida das pessoas.

Muito diferente de bajulação, elogios vazios, o encorajamento é um dom poderoso nas nossas vidas. Aquelas palavras de ânimo que nos inspiram, nos passam esperança, confiança. Sabe aquela pessoa que sabemos que sempre podemos contar? Que são enviadas por Deus para as nossas vidas e nos mudam, exatamente naqueles momentos que mais precisamos? 

Deus vê muito mais além do que os nossos olhos podem enxergar e vê as nossas lutas. O Salmista Davi, por várias vezes em suas meditações, contemplava e exaltava a grandeza do nosso Deus [Sl 40:16; Sl 48] ao invés de ver as circunstâncias nas quais estava inserido. Lição para nós!

Mas somos humanos e, por muitas vezes, a dor e as dificuldades, qualquer que seja a área, acabam por nos abalar. Peçamos a Deus para que nos console com Seu Espírito e envie Barnabés para as nossas vidas! Igualmente, sejamos encorajadores de outras pessoas e, com amor, plantemos as sementes que o Senhor nos tem confiado.

Eu poderia citar várias pessoas que tem feito a diferença na minha vida. Por medo de esquecer algum nome, apenas dedico o post, minhas orações e eternos agradecimentos a cada um. A colheita é de vocês [Gl 6:7-10]. 

Um beijo,
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!