SANTO E BELO - POR DENTRO E POR FORA

21:03


"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.
Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."


(Filipenses 4:6-13)



Oi gente,

Acordei lembrando claramente desse e de outro texto bíblico, que provavelmente será o próximo abordado por aqui. Oro para que esse texto, tão lido que virou até "frase de caminhão", mas que poucos entendem o contexto de dependência que ele nos traz, não de triunfo, seja sempre trazido à memória e aplicado em nosso dia a dia.

Paulo, nesta carta aos Filipenses, discorre sobre alguns dos sentimentos que devemos trazer à mente ao invés das inquietações. A lista é abrangente, porém se resume ao que é bom. Amo a versão "A Mensagem" em Tessalonicenses, ainda sobre esse tema, que diz: "Não ignorem as preocupações dos irmãos. As preocupações deles são preocupações de Deus, e ele vai cuidar delas. Nós já os advertimos sobre isso. Deus não nos chamou para uma vida de desleixo e confusão, mas para algo santo e belo - por dentro e por fora." (I Ts 4:6-7)


Jesus é santo e belo - por dentro e por fora. E é assim que queremos ser. É a minha oração para mim e para a minha casa. Temos somente Ele como caminho, verdade e vida (João 14:6), e Ele foi homem de dores e sabe o que é padecer. Isaías 53 e outras passagens relatam o sofrimento humano de Cristo, e o quanto Ele se identifica conosco: com nossas inquietações e, mesmo sem pecar, conheceu e entende a nossa tendência a pensamentos e comportamentos inquietos. Porém, "Ele nunca permitirá que sejam pressionados além do limite, mas estará sempre com vocês para ajudá-los a vencer a tentação" (I Cor 10:13b). Se ansiedades, inquietações e preocupações são a tentação que você precisa enfrentar, peça ajuda a Deus, "o Deus que deixa tudo santo e completo" (I Ts 5:23), com a certeza de que Ele sempre nos ouve (Jo 11:42).

Termino com mais um trecho da Palavra na versão A Mensagem, com muita alegria, e com a plena certeza de que a Palavra de Deus é mais que atual: é confiável, é imutável e é eterna. "Antes que vocês percebam, a compreensão da integridade de Deus, que só contribui para o bem, virá e os acalmará. É maravilhoso o que acontece quando Cristo retira a preocupação do centro da vida humana". (Fp 4:7)

Paz!
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!