AUTOR DA VIDA

22:34

morte

substantivo feminino

1.interrupção definitiva da vida de um organismo.

2.fim da vida humana.

38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

(Romanos 8:38,39)

Que ela existe, existe. 
Na verdade, dizem que é a única certeza que temos.
Mas, e aí?

Eu lembro quando o meu avô faleceu.
Era a pessoa mais próxima a mim, e que morava comigo desde que nasci, que havia morrido. Eu tinha 21 anos. E antes dele, nunca tinha vivido uma grande perda.
Até então eu não sabia como era quando alguém deixava de existir, quando a vida simplesmente chegava ao fim.
Depois dele, alguns outros idosos da família mais distante também se foram, e 6 anos depois foi a minha avó.
A mesma tristeza, o mesmo desconsolo, a mesma angústia, o mesmo vazio.

Mas por que?

Esses dias, a internet tem parado para falar sobre a série Game of Thrones que, estando na última temporada, não tem agradado com o final. Alegam "pontas soltas" que os autores e roteiristas não estão sabendo concluir.

Eu sei e acredito, como cristã, que a vida e a morte são definidas por Deus; antes mesmo da fundação do mundo Ele já havia determinado todos os nossos dias na Terra. Mas às vezes me sinto revoltada  com a vida tal como os fãs da série. E se o final fosse outro? E se os roteiros das nossas vidas pudessem ser atualizados ou modificados? Por que Deus nos tira pessoas que amamos?

A única certeza que tenho é que a morte, para nós, sempre será questionada. 

Resta nos conformar e sermos consolados pelo próprio Autor da Vida.











You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!