DIY: Decoração Natalina Minimalista

08:00

Oi gente,

Sei que é difícil ter tempo para montar a árvore de Natal, e sei que muitos cristãos religiosos abominam qualquer tipo de símbolo. Eu gosto da tradição, na minha casa a árvore nunca substituiu a figura de Jesus nem tomou o lugar que é Só d'Ele na festa de Natal. Celebramos o Seu nascimento e o cumprimento das promessas bíblicas. Papai Noel, para mim, é o nosso Papai do Céu, Deus, que nos deu o Seu melhor presente: o próprio filho, Jesus. #reasonfortheseason

Aos que desejam inovar este ano, ou mesmo por falta de espaço em montar uma árvore tradicional em casa, no apartamento, local de trabalho, escritórios e até em recepções de empresas, a dica é a árvore vertical, que nada mais é que o desenho da árvore de Natal em paredes!

A mais simples de todas. Com pequenos pregos, é possível no olhômetro mesmo marcar na parede o formato de uma árvore e cercar os pregos com as luzinhas. Ideia mais simples, prática e barata!


Essa também é fácil. Assim como a primeira, os pregos foram fixados na parede para sustentação das luzinhas, mas foram pregados em zig-zag para dar um efeito cascata. Gostei muito e, além das luzinhas, foram colocados enfeites de Natal: estrelas, bolas, corações e o que mais a sua imaginação permitir. Reservar um cantinho para os presentes no chão foi fofo!


Um pouco mais trabalhoso, pois será preciso cortar a madeira e também saber afixa-las na parede de forma que não estrague a parede depois! Essa ilustrou o nosso post Dezembro, você é lindo! e eu amei a ideia da madeira fazendo o formato triangular da árvore, e também usada como sustentação para os enfeites e luzes! De qualquer forma é algo possível e fica lindo em ambientes mais rústicos.


Mais duas ideias com nível de dificuldade médio utilizando a madeira: eu confesso que amo e me remete à lareiras, ambientes rústicos, fazenda com aquelas mesas enormes e bancos, sabem? Se é esse o ambiente que você pretende decorar, acho que combina super com essa dica!


Grau de dificuldade zero! Essa primeira ideia só com enfeites grudadinhos ou pendurados em pequenas tachinhas ou fitas tipo 3M eu AMEI demais! Estou quase fazendo no meu quarto! Enfeites aleatórios, porém que conversam entre si, seja pela cor, material, tamanho... Linda demais! E nem tem luzinhas!

A foto da direita é para os preguiçosos ou para ambientes extremamente formais. Traz a lembrança do Natal, porém sem quebrar a sobriedade do ambiente. Excelente para salas de reunião, escritórios, ou mesmo para a sala da sua casa, caso a decoração seja hiper minimalista.



Talvez eu tenha me apaixonado por essa primeira ideia
. Mas ME APAIXONADO MESMO! Eu amo fotos, quem me conhece e até quem só sabe o meu primeiro nome e acha que me conhece SABE também que amo fotos. Mexeu comigo a ideia de poder ver uma retrospectiva com as melhores fotos do ano, da vida, selfies, momentos em família, celebrações, dias felizes, cartões de Natal e bilhetinhos inesquecíveis recebidos ali, em formato de árvore. Melhor presente não há! #emocionada

A do meio é uma árvore clássica em páginas de Facebook de amantes de livros, apaixonados por livros, etc. Apesar de amar livros, eu teria pena de fazer isso com os meus! Mas, se você não tem, ou vai decorar uma biblioteca ou escola, fica a dica! Use os livros maiores na base, os menores em cima, jogue umas luzinhas e... voilà!

A terceira é bem exótica! Apesar de sempre pesquisar ideias natalinas, eu nunca tinha visto um print de árvore de Natal em tecido! Uau! Quem gostou da ideia?

Se eu encontrar mais ideias legais de árvores verticais por aí, posto aqui updates.
Espero que curtam as dicas e, mesmo que não tenham a árvore tradicional, não deixem de fazer a de vocês!

Um beijo,
Duda.












You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!