#ResenhaRDH: De Clara a Sofia Amor e Sabedoria, de Helena Tannure

09:48

 O dia em que pude dar um abraço na Helena! Em 2013...

Oi gente!

A resenha de hoje é sobre um livro muito fofo escrito pela Helena Tannure: o De Clara a Sofia. Clara, Miguel, Artur e Sofia são os 4 filhos da Helena e do João Lúcio, hoje pastores, mas que conhecemos há muitos anos servindo na Igreja Batista da Lagoinha e cantando por muitos anos no Diante do Trono. Hoje com ministério pregando em várias Igrejas e conferências pelo Brasil e pelo mundo, a Helena também conduz o Culto F(é)mininas, que até já divulguei uma das ministrações aqui no blog. Neste livro ela nos traz um pouco (muito!) sobre as experiências que ela adquiriu com a maternidade, testemunhos e várias histórias com seus filhos. 

De Clara a Sofia: Amor e Sabedoria

O livro primeiramente foi lançado com esta capa azul, e depois uma segunda edição com novo layout e a capa branca, mas se trata do mesmo conteúdo. O meu está com dedicatória e é esse da capa azul, comprei em um Congresso de Mulheres da minha Igreja quando ela veio ministrar em 2013. Tive a oportunidade de trocar algumas palavras com ela e com o João Lúcio e amei conhece-los!

 I) A Capa: a capa é uma foto linda dos quatro filhos da Helena e do João: Clara, Miguel, Arthur e Sofia!

II) Sobre o autor: Helena Tannure é palestrante nas áreas de caráter cristão, família, arte, papel da mulher, louvor e intercessão. Atuou como cantora de apoio do Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono, onde, junto com seu esposo, também participou da criação do Ministério Crianças Diante do Trono. Foi professora do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT). Como apresentadora de televisão, tem em seu currículo programas como Diante do Trono, Chá das Quatro, Clube 700 e Na Hora H. É casada com João Lúcio e mãe de Clara, Miguel, Arthur e Sofia.

III) Sinopse: “De Clara a Sofia” é um livro que relata experiências cotidianas de um casal e seus quatro filhos. Através dos desafios e situações divertidas ou comuns que se apresentam na vida familiar, a autora vivenciou experiências com Deus, Seu caráter e princípios. Neste livro, Helena Tannure pretende inspirar e encorajar pais e filhos a também descobrirem Deus na simplicidade!

IV) Minhas impressões: como eu disse, neste livro ela nos traz um pouco (muito!) sobre as experiências que ela adquiriu com a maternidade, conta muito de seu testemunho com seus filhos, suas experiências com Deus através de sua família, relata sobre sua cura em Deus e fiquei realmente surpresa com a mulher forte, corajosa e dependente do Senhor que encontrei nessas páginas. Alguns exemplos, que estão mais detalhados no livro, são exemplos que ela geralmente conta nas pregações que faz sobre seus filhos e sua casa. Amei as ilustrações em desenhos, feitas pela Clara, e retratam bem em imagens os conteúdos dos capítulos!

Confesso que amei conhecer mais a fundo a Helena nos últimos anos. Desde 1999 acompanho o Diante do Trono, ministério do qual ela e o João fizeram parte como backing vocal por 13 anos, mas eu pouco sabia sobre a vida dela. Anos depois foi que descobri que eles eram casados! Ainda no DT, lembro da Helena pregando em alguns Congressos de Louvor e Adoração, e a palavra era sempre muito poderosa! Tinha muito conteúdo, bem além de testemunhos pessoais; tinha um quê diferenciado, tinha palavras proféticas de Deus para a Igreja do Senhor, para jovens, palavras de encorajamento, enfim. Então, com a saída do DT, a Helena passou a ministrar com mais intensidade em Congressos não só do DT ou em BH, mas por todo o Brasil e também pelo mundo! Em abril/2017, por exemplo, ela passará por 7 países em 14 dias!

V) Público alvo e aplicação prática: é um livro para todas as idades, para homens, mulheres, até adolescentes e crianças! As ilustrações são lindas e os testemunhos e exemplos são muito práticos. É um livro encorajador! Talvez você não tenha 4 filhos, ou talvez não viva uma realidade cristã em sua casa, mas nestas páginas pode aprender que é possível que pessoas sigam o exemplo de Cristo e façam discípulos, ensinando-os o que é bom, o que edifica, de um jeito simples e com muito amor. Ótimo também para presentear!

E vocês, já leram esse livro?

Abaixo deixarei links importantes e onde encontrar a Helena!

Um beijo,
Duda.

Links:

Loja da Helena Tannure
Link direto da Loja HT para o Livro De Clara a Sofia
Instagram da Helena
Facebook da Helena
YouTube Helena Tannure

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!