Importante ou Necessário?

15:33


Quem esteve em Natal, para a gravação do 14º CD e DVD do Diante do Trono e teve oportunidade de participar dos ensaios do coral, pode perceber que não eram só ensaios de músicas. Eram momentos em que pessoas de várias partes do Brasil estavam ali como Igreja, orando, intercedendo por Natal, pelos propósitos daquela gravação e pelo que Deus fará pelo Brasil.
Num desses momentos de oração com o Zaqueu, regente do coral deste ano, ele fez uma observação interessante sobre coisas importantes e necessárias. Falou que beber água era necessário, mas beber leite era importante. Que as coisas necessárias não podem ser deixadas de lado, e as importantes de certa forma poderiam. Ele se referia aos pompons, aos chamados ‘mamãe-sacode’, que seria importante que os coristas utilizassem para a coreografia ficar bonita, mas que não era necessário. Os que não pudessem comprar ou confeccionar, não teria problema.
Concordo com ele.

Não sei se mais alguém prestou atenção quando ele falou e ficou refletindo sobre isso depois, mas eu voltei para casa pensando muito naquelas palavras. Até que ponto nós tratamos como necessárias e imprescindíveis coisas que são importantes, mas que não mudariam a nossa vida.
No grupo das coisas necessárias ele exemplificou a água e  eu não pensei numa garrafa de um litro super gelada na hora da sede, pensei logo em Deus que, como nossa ‘fonte a jorrar para a vida eterna’ [Jo 4:14], é mais que necessário e insubstituível nas nossas vidas!
Ao se referir às coisas importantes, ele citou o leite. O leite materno é algo que, se o bebê se alimentar somente dele, até o sexto mês não precisará de mais nenhum outro alimento para sua completa nutrição. É algo realmente importante, mas que se substituído por algum outro alimento de igual teor nutricional, não faria falta nem atrapalharia o desenvolvimento de um bebê. É algo substituível.
Precisamos colocar nossa vida nessa ‘balança’ e descobrir o limiar entre  o importante e o necessário. Assim, valorizaremos e colocaremos nosso coração naquilo que realmente vale a pena.

                                                                                            ♥

Oi gente!

Esse texto foi publicado por mim no EdT, em agosto de 2011, após a gravação do DT em Natal. E, relendo meus arquivos, fui muito edificada e resolvi postar esse aqui para quem ainda não leu. Aos poucos vou postando os outros textos também :)
Nos últimos dias eu tenho colocado na balança o que é excesso, o que é demais, o que é importante, o que é necessário, o que edifica, o que me faz perder tempo, o que ilude, o que supre minhas necessidades, o que transforma... e eu tenho fica muito surpresa. Tenho sobrevivido sem algumas coisas que, há uma semana, seria impossível até cogitar a possibilidade de viver sem!!!!!!
Essa noite sonhei com uma dessas coisas e acordei sorrindo, porque recentemente era um dos meus maiores projetos de vida, mas não era plano de Deus pra mim. E eu entendi.
E nesse processo eu tenho renovado meus votos com Jesus, tenho me conhecido mais, conhecido meus limites, conhecido quem realmente se preocupa comigo, quem eu realmente amo e quem eu só estava acostumada, o que faz parte de mim e o que é supérfluo.
Vale a pena!

Um beijo,
Duda.




You Might Also Like

2 comentários

  1. Ola Graça e Paz, muito bom esse assunto a um mês atras um missionário colega meu me disse se eu sabia o que era necessário e importante e hoje fui buscar para relembrar, e se fizer como você disse colocar na balança, e é o que vou fazer com auxilio do Espirito Santo, gostei muito fica na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Esse texto e as verdades nele escritas também me inspiram muito até hoje. Deus abençoe!

      Excluir

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!