Emanuel

01:48

Oi gente!

Na semana da sexta 17, enquanto orava, eu recebi muito claramente uma Palavra sobre ouvir a Deus. Ouvir as respostas que Ele nos dá. Porque nós nos dedicamos tanto a planejar, idealizar, orar por um propósito, e muitas vezes Deus fala conosco, nos responde, e não escutamos. Não estamos abertos, alertas para entender como e quando, ou através de que ou de quem Ele vai falar.

Mas, quando nós estamos dispostos a ouvi-Lo, são muito claros os sinais do Espírito Santo, mesmo que ali na hora nós não entendamos. Depois nós voltamos e lembramos daquele telefonema, daquela Palavra, daquela música, enfim. 

Além de todas essas formas, Ele também fala diretamente com você, no seu secreto [Mt 6:6]. Ele sabe, Ele conhece cada um de nós [Sl 139] e, muito mais do que nós mesmos, sabe das nossas necessidades [Fp 4:6]. Ele é luz e n'Ele não há treva alguma [I Jo 1:5]; é o Pai das luzes e não há sombra de variação [Ti 1:17], nada fica oculto diante d'Ele!

Ele está sempre perto, nós é que nos afastamos d'Ele.

Eu sempre tenho orado, ouvido histórias de vida das mais diversas e convivido com pessoas que precisam de libertação, de cura, de renovo e de vida! Eu oro pra que essa pessoa não somente tenha a sua necessidade ou seu pedido atendido: mas que possa ver, ouvir, sentir, que o Espírito Santo os capacite a orar [Rm 8:26], que possa ter esse relacionamento diretamente com Deus [Mt 6] e que O conheça profundamente [Sl 27:4], e que O busque [Jr 29:12-14] intensamente [Sl 63], e conheça não só de ouvir falar, como disse Jó [Jó 42:5], mas que os olhos espirituais se abram e enxerguem, pela fé [Hb 11:1], a glória de Deus, manifesta em cada minuto da nossa vida; Poderoso para operar milagres [Sf 3:17] inimagináveis e Capaz de fazer infinitamente mais além de tudo quanto pedimos ou pensamos [Ef 3:20].

E eu creio que, em breve, ouvirei os testemunhos da mudança [Is 61]: 'fui curado', 'fui liberto', 'casei'!!! :)
Oro muito para que cada um seja praticante da Palavra. Ser fã da banda gospel ou leitor da Bíblia não nos faz filhos. Deus nos chama a um relacionamento muito mais íntimo e profundo com Ele!

Ele é acessível [Sl 65:2], não tem preferências para conosco [Mt 5:45], Ele não faz acepção de pessoas [Rm 2:11].

Ouça-O! [Mt 11:15]

Um beijo,
Duda.


P.S.: perdão pelo texto e suas muitas referências! É que essa era uma 'pregação' e, durante nossa Célula, nós paramos e lemos várias dessas passagens juntos. Na semana anterior ao carnaval, acabamos não nos reunindo com a Célula na sexta (17), pois muitos viajaram para os retiros, para as suas casas no interior, enfim. Na sexta (24) da semana seguinte não nos reunimos novamente, porque eu estava muito gripada. Marcamos para o sábado (25), mas nunca é a mesma coisa. Nossa 'rotina' da sexta-feira é antiga - 10 meses em fevereiro!! - , então quando combinamos em outro dia parece que 'falta' alguma coisa. E quando passamos um tempo sem nos reunir, é sempre difícil voltar. Espero que isso não ocorra dessa vez, pois temos muito de Deus para compartilhar uns com os outros.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!