Eu tinha um amigo?

15:18



Oi, gente.

Dia 20 de julho comemora-se o dia do amigo. É a data mais "oficial", digamos, porque em vários meses do ano e outras datas eu vejo pelo Facebook montagens em comemoração ao dia do amigo.

Enfim.

No último dia 20, e em dias próximos, eu me peguei comentando com várias pessoas: eu tinha um amigo que amava GoT; eu tinha uma amiga que amava coxinha; eu tinha um amigo/amiga que amava isso ou aquilo  e fui lembrando de pessoas que, hoje em dia, mal vejo pelas redes sociais.

Será que eu tinha mesmo um amigo?

Será que eu não enxergava demais? Quando fui que pude contar com aquela pessoa? Será que não coloquei naquela pessoa uma expectativa e enxerguei o que eu queria ver e não quem realmente a pessoa se mostrava para mim?

Amigo é  das coisas tais que não perdemos. Conhecidos, sim. Colegas, talvez. Já tive momentos em que pessoas que eu considerava colegas me surpreenderam, viu? E viraram amigos.

Esse texto não tem começo, meio nem fim,  só divaguei sobre o assunto porque vez ou outra me pego tentando entender qual  foi o papel de algumas pessoas que passaram pela minha vida, e nesse "dia" em que várias que não são minhas amigas me mandaram mensagem, da mesma forma que meus "amigos" não lembraram, parei para filosofar sobre o tema.

Sei que o mesmo também acontece com vocês, ainda mais nessas redes sociais em que alguns tem mais de mil seguidores, mas nos momentos difíceis,  ou mesmo em coisas simples do dia a dia, você se vê só.

Priorize sua família, seus pais, seus irmãos, seus avós, seu marido/esposa, sogro/sogra, seus mais chegados. São esses que serão  seus amigos quando tudo falhar.

E, mais, seja amigo. Certamente tudo que você semear, colherá.

Um beijo,
Duda.

Soundtrack:
Trem Bala

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!