Congresso Diante do Trono Nordeste: EU FUI!

12:14

Oi gente!

Estive no #congressodtnordeste que aconteceu aqui em João Pessoa/PB, no Espaço Gospel, entre os dias 20 e 22 de julho!

A clássica foto no banner! 

Esse foi meu oitavo congresso do Diante do Trono que fui presencialmente: fui a 6 em Belo Horizonte, fui ao primeiro Congresso Mulheres DT fora de BH, no Nordeste, em Natal/RN, no ano de 2014, e agora fui ao primeiro Congresso Adoração, Intercessão e Missão DT fora de BH, também no Nordeste, aqui em João Pessoa/PB.

Disse presencialmente porque, sim, assisti a todos os 6 Congressos de Mulheres DT que acontecem na Igreja Batista da Lagoinha, inclusive nos dias 3, 4 e 5 de agosto terá mais um, Homens e Mulheres DT por lá, e assistirei pelo youtube.com/dtoficial ! Mais um que participarei de longe! Assistam também!



Bem, sobre o Congresso do Nordeste, eu sempre sinto algo mais especial por aqui. Talvez pela região ser um campo missionário em todas as esquinas, ruas, muitos bairros necessitados e, especialmente, por ter o Sertão como um grande desafio aqui bem próximo a nós, a importância de palavras que encorajem pessoas a ir, bem como pra fortalecer aqueles que sofrem, é muito grande.

Os bate papos, os temas voltados aos desafios locais também foram imprescindíveis para o Congresso ser totalmente diferente daquele de BH, em abril. Eu estive em BH este ano e o tema Extraordinário: O Poder do Comum foi abordado de uma forma totalmente diferente e muito mais específica para o povo nordestino.

No Instagram da Ana (@anapaulavaladao) ela prometeu uma surpresa aos congressistas sobre o Imersão 2, CD gravado durante o Congresso Extraordinário de BH em abril, porém o vídeo passado no telão, um teaser na verdade, já estava disponível no canal do DT no Youtube antes do congresso, ou seja... Para quem acompanha como eu o ministério e está sempre por dentro das redes sociais, não foi surpresa! Mas ainda assim valeu, ela contou um pouco mais sobre a produção do CD, e lembrou que não houve cortes no Imersão 1, gravado em Dallas. Mas no Imersão 2 acho que vai ter, viu? Eu estive no Congresso em BH este ano, e a gravação foi parada uma ou duas vezes para refazer um arranjo, especialmente no final, então deve ter algum tipo de edição sim. A promessa é de lançamento em agosto, durante o Congresso Homens e Mulheres DT.

Louvor da quinta à noite, na abertura do Congresso DT Nordeste 
Extraordinário: O Poder do Comum

Além da Ana Paula e do Gustavo Bessa, líderes do DT, o Congresso contou com a participação de Fred Arrais e sua esposa, Flávia, também teve Marine e Daniel Friesen, Elias Fernandes, Ezenete Rodrigues e equipe de Intercessão, músicos da PIB/JP e pregações do Pr. Estevam Fernandes, do Missionário Siralan Sabiá e do Pr. Neto.

Algumas fotos do evento (algumas tirei com meu celular, outras retiradas do site diantedotrono.com):


Bate-papo Sexta manhã

Sexta noite: abordando o tema"família", DT cantou "Família Bendita do Senhor"

Sexta manhã: quadro profético representando um dos campos de atuação missionária da Missão DT: a Índia!

Sexta noite:  Pr. Estevam apresenta parte da sua família

Sexta noite: bate-papo

 Sexta noite: abertura com Ana e Gustavo

Quinta noite: Isaque lê Salmos 150

Quinta à noite: louvor com DT 

 Sábado noite de encerramento: louvor com DT

Sábado encerramento: louvor com DT. Esse é um novo modelo de blusa DT Wear, bata águia com renda, e eu comprei! É linda! ♥

Sábado manhã: abertura com Ana e Gustavo

Sábado manhã: bate-papo sobre missões

Sábado manhã: Palavra com Pr. Neto

Sábado noite: encerramento e louvor com DT

Sexta manhã: louvor com Fred Arrais e Flávia Arrais

Sexta manhã: abertura com Ana e Gustavo

Sábado noite: encerramento com Pr. Estevam e toda equipe do Diante do Trono


Sábado noite: louvor com DT na música "Brasil", versão Tu Reinas


Já estou com saudade! Mais um Congresso que abençoou a minha vida, minha caminhada cristã, renovou alguns votos meus com Deus e marcou estes dias.

E vocês, foram também? Encontrei alguns amigos por lá, tanto da PIB quanto de outras Igrejas aqui da cidade, amei revê-los.


Um beijo,
Duda. 


Links importantes:
YouTube do DT, com os vídeos deste Congresso na íntegra: youtube.com/dtoficial
Site do DT: diantedotrono.com

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!