Escolhendo minha Bíblia

17:50

Oi pessoal,

Vi esta tag nos blogs Passarela Estreita e Santa Ajuda e resolvi fazer um post por aqui.

Eu amo Bíblias! Tenho várias, sempre compro novas em diferentes versões em organizada por autores que colocam seus estudos práticos sobre os textos bíblicos e devocionais reflexivos. Isso nos ajuda a compreender textos nunca lidos e também a ter uma visão nova sobre os versículos que já conhecemos.

Vamos ver alguns modelos:

1) A Bíblia da Mulher que Ora

Editora: Mundo Cristão
Organizada por: Stormie Omartian
Valor: 60 reais (em média)




 Gente, essa foi a minha primeira Bíblia! Hoje está toooda riscada e linda! A capa um dia foi rosa assim, já está bem gasta. Amo a Stormie Omartian, tenho vários livros dessa autora e na época assim que vi essa Bíblia de capa rosinha me apaixonei, além de saber que tinham textos muito interessantes de estudo escritos pela autora nela. 

2) Bíblia de Estudo Joyce Meyer

Editora: Bello Publicações
Organizada por: Joyce Meyer
Valor: 100 reais (em média)


 A minha é essa versão luxo tamanho grande com capa dourada, mas tem a versão menorzinha que também é linda. É a que mais uso, desde 2011 até atualmente, por indicação da Ana Paula Valadão no primeiro Congresso de Mulheres do DT. Eu já tinha lido vários livros da autora, inclusive tenho um dela aqui que comprei e ainda não li. A autora tem uma percepção muito apurada das escrituras, e por isso a Bíblia vem com textos muitos edificantes; fiz um plano de leitura bíblica anual usando-a. Muito boa!

3) Bíblia A Mensagem

Editora: Editora Vida
Organizada por: Eugene Peterson
Valor: 60 reais (em média)


Gente, a história dessa Bíblia é muito engraçada. A Ana Paula Valadão é uma boa referência para indicar livros e Bíblias, viu? Sei que em 2012 no Congresso 'Odres Novos, Vinho Novo', no meio da pregação de abertura, ela indicou essa Bíblia para aquelas pessoas que estão cansadas de ler as outras versões, ou que não as entendem muito bem, até porque essa 'A Mensagem' utiliza as palavras do autor para versionar o texto original, em versão contemporânea, vamos explicar assim. Até agora, nada de engraçado na história. Só que certo dia essa Bíblia estava em promoção no site Submarino por R$ 12,90, e foi uma correria no Twitter! Todo mundo que eu conheço tem essa Bíblia e comprou nessa promoção! kkkk. Sempre lembro disso quando vou usa-la. Não leio sempre, mais fiz um plano de leitura bíblia de 90 dias usando-a, a leitura flui e é muito interessante ler os mesmos textos que conhecemos em uma linguagem tão atual. Amo este autor e já li vários livros de sua autoria.

4) Bíblia Devocional do Casal

Editora: Mundo Cristão
Organizada por: Gary Chapman
Valor: 80 reais (em média)



Essa dei de presente de aniversário ao meu namorado! Mas confesso que foi porque eu queria ler também! kkkk. E o primeiro livro que lemos juntos como casal foi "As Cinco Linguagens do Amor", também do Gary Chapman. Sempre que estou pela casa dele leio alguns dos textos de estudo, e amo! Ela também traz ao final dos textos uma série de perguntas para você responder sozinha ou com o seu namorado/ noivo/ cônjuge, além de orações ao final de cada texto. Eu amo! 

5) Bíblia Mulheres Diante do Trono

Editora: Mundo Cristão
Organizada por: Ana Paula Valadão Bessa
Valor: 70 reais (em média)



Desde que lançou eu quero muito essa Bíblia, mas à época preferi comprar a do Gary Chapman. Essa de Mulheres DT vem com 60 textos de estudos da Palavra escritos por Bianca Toledo, Cris Poli, Devi Titus, Helena Tannure, Sharon Jaynes, entre outras líderes cristãs, além da própria Ana Paula. Já dei uma lida em alguns dos textos e amei! 

Eu teria muitas outras Bíblias para indicar, mas foquei nas que já tenho e só essa última que não tenho mas já conheço. 

E vocês, quais tem lido? 

Um beijo,
Duda.

Soundtrack:
CD Tetelestai, Diante do Trono
  




You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!