Ainda mais ridículo eu me farei

18:22

Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho,
foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor,
enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor
 ao som de gritos de alegria e de trombetas.
Aconteceu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, 
Mical, filha de Saul, observava de uma janela. 
E, ao ver o rei Davi dançando e comemorando perante o Senhor,
ela o desprezou em seu coração.
Voltando Davi para casa para abençoar sua família, Mical, filha de Saul,
saiu ao seu encontro e lhe disse: "Como o rei de Israel se destacou hoje, 
tirando o manto na frente das escravas de seus servos, como um homem vulgar! "

Mas Davi disse a Mical: "Foi perante o Senhor que eu dancei, 
perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, 
quando me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; 
perante o Senhor celebrarei e me rebaixarei ainda mais,
e me humilharei aos meus próprios olhos. 
Mas serei honrado por essas escravas que você mencionou".
(2 Samuel 6:14-16;20-22)

Há uns anos perguntei aqui no blog o que faltava para que cumpríssemos o ide, o que faltava para falarmos ao mundo sobre  Jesus, seja direta ou indiretamente.

Tenho percebido que a opinião de outras pessoas, na maioria das vezes, tem tomado lugar no nosso coração. E não venha me dizer que você não se importa com a opinião dos outros, porque ao dizer isso você demonstra que se importa sim, mas que não vai levar em conta. Há exceções. Opinião de pessoas que são autoridade sobre a sua vida devem ser levadas em conta, mesmo que essas pessoas não sejam cristãs ou pareçam ter pirado: devemos honrar as autoridades pelas posições que elas ocupam, não pelo seu comportamento.

A maioria de nós busca aceitação dos que nos rodeiam e do maior número de pessoas possíveis, muitas delas que nem nos conhecem de fato, seja para que elas deem likes nas nossas fotos ou comprem nossos produtos, ou assistam nossos vídeos ou acessem o nosso blog, por que não?  

Mas essa é realmente a opinião mais importante? Davi não levou em conta a opinião de Mical e deu a melhor resposta.

Nem sempre nosso discurso vai agradar, nem sempre o que Deus nos chama para fazer vai ser legal para todo mundo, nem sempre meu texto vai superar suas expectativas, e não serão todas as vezes que seus pais e amigos estarão no barco com você. Mas Jesus estará. E hoje, para falar d'Ele e cumprir qualquer coisa que Ele me mande fazer, basta que eu sinta paz no meu coração.

Peça a Deus para que Ele lhe oriente em todas as coisas e incomode seu coração quando algo estiver em desacordo com a Sua Palavra, como aprendemos no vídeo do Zach Neese, e peça para que Ele lhe dê paz quando algo Lhe agradar. E que coloque pessoas ao seu lado que lhe estimulem a fazer o que Ele te chama para fazer, não só o que vai agradar às pessoas. Esteja disponível a Ele!

Volte-se para O Alvo até que o like de Jesus seja o único que lhe importe.

Um beijo,
Duda.

Soundtrack:
Bring my heart close to You, GatewayWorship
The more I seek You, Gateway Worship
When I'm with You, Ana Paula Valadão Bessa + Gateway Worship
You, Britt Nicole

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!