Planejando, obedecendo, descansando

02:07

Oi gente!

Por mais que eu planeje o que vou fazer, quando Deus vem e muda tudo apenas cabe a mim obedecer.

Ultimamente eu tenho feito coisas que nunca imaginei fazer por me sentir incapaz. Coisas que, para alguns, seria motivo de honra, talvez um sentimento de sonho realizado mas que, ainda hoje, me faz tremer. Na Bíblia lemos que o Senhor não dá fardos que não possamos carregar, nem nos coloca em perigo: Ele nos leva às águas tranquilas, e a promessa é de que n'Ele podemos descansar. E, por crer na Palavra acima dos meus sentimentos e achismos, descanso.

Parece bobagem, mas eu me sinto despreparada para cuidar de crianças. Aos 13 anos comecei no ministério infantil da Igreja, no Projeto Abba e, para alguém que já trabalhou com crianças há 14 anos, cuidar de sobrinhas deve ser fácil. E tem sido. Mas até me ver na situação eu me achava absolutamente despreparada! No primeiro dia que minha cunhada deixou as meninas aqui eu tremi. Sempre quis ter muitos filhos, mas nunca me vi na prática como nos últimos dias. Não é só cuidar: além do banho e da comida, orientar sobre o que é certo e errado, responder aos inúmeros 'por quês' típicos da idade é uma responsabilidade. Deus tem me dado um tempo em família tão precioso e isso tem consolado meu coração. Não quero preencher a ausência da vovó {♥} com outras pessoas, mas a convivência mais próxima com elas, com minha cunhada e com meu irmão tem sido gratificante. E agradeço a Deus por me permitir ser bênção, por me permitir estar perto deles, por me fazer perceber corações tão abertos ao que falo, penso e como ajo; por ser um modelo, sendo a única cristã evangélica do ambiente. Novamente, ainda que me sinta totalmente despreparada, é Ele quem nos capacita. Esse ano orei muito pela minha familia, e Ele sabe como, porquê e onde tem me colocado.

Ainda sobre as sobrinhas, elas fizeram quatro anos em maio e são lindas, mas são meio desobedientes. E como é desgastante pra quem educa ou cuida lidar com pessoas desobedientes! Mas eu sou das que não bate, nem grita, nem desiste: insisto, até respondo aos argumentos argumentando ainda mais, e convenço-as sempre. Ok, meu irmão e minha cunhada os pais delas parecem não ter a mesma paciência. Mas eu recebo de Deus exatamente esse amor que insiste e não desiste de mim: mesmo quando argumento, quando choro querendo outra coisa, quando desobedeço, quando faço barulho que O incomoda, quando me machuco por não ouvi-Lo dizer 'tenha cuidado'. Por errar quando não O obedeço. 

Ele me ama sempre. E Seus planos são melhores que os que eu invento são melhores que os meus. Portanto, obedeço. E descanso.

Um beijo,
Duda.

P.S.: Legendei o DVD Tu Reinas, do Diante do Trono! Estou muito feliz por isso. Procurem por mim nos créditos! :)

Soundtrack:
All Sons & Daughters 
Diante do Trono
Hillsong United
Jimmy Needham

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!