Ficou

04:41

Não, ela não partiu. Ela ficou.

Ficou no meu jeito de fazer café. Ficou nos ditos populares que fazem parte do meu vocabulário. Ficou na forma como penteio o cabelo. Ficou nas músicas que adorava cantar enquanto cozinhava. Ficou no gosto peculiar por feijão com banana. Ficou na minha mania de criticar as péssimas costuras e cortes das lojas de departamento. Ficou no meu jeito de limpar o ouvido. Ficou no primeiro lacinho que usei, no primeiro passo que eu dei, na primeira palavra que falei, na primeira ida à escola, na primeira árvore que plantei, na primeira viagem de avião que fiz. Ficou no meu amor por viagens. Ficou na busca pela excelência em tudo que fazia, mesmo nas coisas mais simples. Ficou no Big Bob, o sanduíche preferido. Ficou nas Bíblias, livros de oração e mensagens de encorajamento escritas, de próprio punho, espalhados pela casa. Ficou no olhar no meu tio, idêntico ao dela. Ficou na minha covinha, que ela tinha igual. Ficou no sorriso da minha mãe, idêntico ao dela. Ficou no cabelo do outro tio, igualzinho ao dela. Ficou no apelido carinhoso que deu ao meu irmão. Ficou na preocupação quando eu voltava pra casa muito tarde, ou quando eu viajava. Ficou no amor pela família. Ficou na total ausência de preguiça, mesmo quando visivelmente cansada. Ficou na minha mania por leite antes de dormir. Ficou nas lembranças das caminhadas para a escola, dobrando a esquina. Ficou na '595'. Ficou nas músicas que gostava, agora inesquecíveis. Ficou nas cantigas de roda, que aprendi enquanto ela cantava no 'quadrado' do quintal da casa mais perfeita que já morei por toda a minha infância (a mais humilde também, mas não menos perfeita). Ficou nos ensinamentos que o pai dela a ensinou e ela repassou, com tanto amor. Ficou na fé e na confiança que eu tenho em Deus. 

Ela ficou em tudo que sou.

Vó, um beijo só pra você.

Dia das mães, maio de 2013.

P.S.: ela amava meu iPhone. Quando comprei ela chamava de 'negócio bonito' até aprender o nome e sempre pedia pra tirar fotos. E ela amava fotos. Amava! Aqui algumas que tirei logo que comprei, essa foto minha que ela mesma tiroupasseando e conversando com ela no carro,  no aniver dela em dezembro de 2011, passeando com ela e mainha no shopping (ela amava esses passeios, e tinha muita paciência comigo nas livrarias), no dia internacional da mulher, em março de 2013, com mainha, na praia e tantas outras fotos que postei pelo Facebook, Twitter, mas que não achei o link. Vó linda, inesquecível em tudo. Saudade, saudade, saudade. 

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!