Ele me convenceu

00:30

'It's taken so long but now I know
'Levou tanto tempo, mas agora eu sei
I had to find out on my own
Eu tinha que descobrir por mim mesma
When nothing could convince me
Quando nada podia me convencer
Your love it convinced me
Seu amor me convenceu
That it's gonna be ok
Que vai ficar tudo bem ♪

Voltei.

As expectativas que levei comigo foram em vão. 
Mas, na mala, trouxe uma pérola. Testemunho para a vida inteira.


Antes de sair de casa para viajar, eu oro e peço a Deus para o avião cair, para eu ter um ataque cardíaco, sei lá: qualquer coisa que impeça-me de ir se não for da vontade de Deus. Mas, até agora, Ele tem permitido, muitas vezes para destinos repetidos e viagens que me permitem ir a ministrações e ouvir, nas pregações, pastores e ministros tocando na mesma tecla sobre chamado e ministério. Sempre. Deus também tem usado algumas pessoas que me conheciam ou que nunca tinham me visto na vida para profetizar sobre meu chamado ministerial e sobre mudanças; e é muito interessante como as palavras de pessoas diferentes e de lugares diferentes se conectam. E eu, claro, sempre oro pedindo mais confirmações a respeito. Confirmações. Ele sempre responde nossos pedidos e, com relação ao meu chamado, são sempre elas: confirmações.

Só que, quando Ele nos chama, nem sempre respondemos com a mesma rapidez que Ele faz quando chamamos por Ele. Ele tem pressa. Preciso confessar que eu não tenho respondido o quanto gostaria, nem tão rápido quanto gostaria, mas Ele sabe que meu coração está disposto, tenho orado sobre isso. Grandes inquietações não surgem no nosso coração por acaso, ainda mais quando aparentemente parece estar tudo estável e 'tudo bem'. Só que não me sinto bem servindo onde estou, eu sinto que não é este o lugar e, novamente, Ele tem me levado a pensar em mudanças. Não só pensar, mas literalmente planejar um recomeço, assim como foi por toda a minha vida desde os 13 anos (comentei no post 50 fatos sobre mim o quanto já mudei de cidade...!). E, apesar da prática aparente, cada mudança tem suas particularidades e é sempre novidade para mim.

Essa viagem especificamente me confrontou muito. Ainda que eu sempre planeje o que vou fazer, com quem vou falar, quem vou encontrar por lá, o que vou comer quantos abraços vou dar e o que levarei para vestir, Ele deixou bem claro que o que deve importar é o que Ele acha importante. É o coração das pessoas. É o contato com iguais a nós, ainda que diferentes. É a verdade por trás das palavras. É o compromisso que supera o cansaço. É a comunhão, ainda que ali não seja o lugar onde você gostaria de estar comendo. Surpresas que superam expectativas. É o cumprimento da Sua vontade nas pequenas coisas. Eu tenho orado falando que meu coração está disposto, não é?! Pois Ele me fez provar. E dá muita vontade de chorar me emociona pensar que somos tão egoístas nas pequenas coisas. E Ele só dá, dá, dá. Desde o ar gratuito que ninguém agradece até pessoas que nunca vi na vida, mas que seguraram a minha mão, oraram por mim e profetizaram aquilo que nem imaginavam ser tão importante: lembra das mudanças do parágrafo anterior?! Então. Talvez até um dos motivos da viagem, quem sabe?! Como falou a Ana Nóbrega no Congresso de Louvor, nosso Deus é muito estrategista. 

O post foi para dizer que não, a viagem não foi como eu gostaria que tivesse sido. Foi muito melhor. Hoje, após chorar e orar muito esses dias, posso dizer que fui fazer o que Ele queria que eu fizesse naquele lugar, e não o que eu planejei todos os dias e noites por 3, 4 meses, AINDA QUE o que eu tivesse planejado parecesse muito mais agradável aos meus olhos e ao meu coração. Mas são os olhos do Senhor que passam por toda terra e enxergam o que os meus olhos não veem. E que sonda corações.

Oro para que eu faça mais viagens como essa e que, em uma delas, Ele me leve para ficar.

Um beijo,
Duda.

Soundtrack:
Don't worry now, Britt Nicole

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!