#ResenhaRDH : A Mulher Dos Sonhos De Seu Marido, de Sharon Jaynes

20:16

Oi gente!

Contei aqui que #ResenhaRDH é a nova tag de resenhas e indicações literárias aqui do blog. Antes de falar especificamente do livro, o que será analisado nas resenhas será:

I) A capa: sim, talvez você não compre livro pela capa, mas muitas pessoas compram! E além de servir de alimento para cristãos, livros com esse conteúdo deveriam servir também para não cristãos, e para chamar a atenção de qualquer pessoa a capa é importante sim;

II) Sobre o autor: é muito bom saber mais sobre o autor! Eu sempre procuro saber antes ou logo que compro um livro;

III) Sinopse: do que se trata o livro, aquele resumão que vem na orelha ou na contracapa;

IV) Minhas impressões: o que mais me chamou atenção e o que entendi, o núcleo da resenha, enfim;

V) Público alvo e aplicação prática: se é livro infantil, específico para mulheres/homens, casais, etc. Também direi se serve para usar na EBD, no círculo de oração ou é para ler sozinho na rede.


A Mulher Dos Sonhos De Seu Marido



Esse é um livro que eu amo. Desde que ouvi falar dele em um culto de mulheres eu sabia que precisava ler. E já li 3 vezes, em ocasiões muito distintas na minha vida. Então é muito bom inaugurar essa tag com ele.

I) A capa: Amo muito a começar pela capa: um homem tranquilão dormindo e sonhando numa rede. Olha que paz! Olha que tranquilidade! É assim que a mulher dos sonhos de seu marido deixa o esposo: leve! A cor lavanda também compõe muito bem e passa a serenidade e a tranquilidade da imagem. Acho que atrairia olhares de qualquer um na livraria!

II) Sobre o autor: Sharon Jaynes é uma  autora de vários livros, artigos e devocionais voltados para o público feminino. Li que ela é "vice-presidente do Ministério Provérbios 31, participa de um programa de rádio que leva aconselhamento bíblico a milhões de ouvintes. É palestrante em eventos para mulheres e trabalha com o marido, Steve, no Conselho de Políticas para a Família da Carolina do Norte (EUA)." 
Ela tem 25 anos de ministério com mulheres e é bem ativa em projetos que visam unir as mulheres cristãs, e também estabelecerem um relacionamento pessoal delas com Cristo. Tenho esse e outros livros da autora, mas que ainda não li.

III) Sinopse: Assim como as mulheres sonham com seu príncipe encantado, os homens também têm sonhos ao nosso respeito. E com seu marido não é diferente. Provavelmente ele, ao contrário de você, não passou horas da infância e juventude lendo histórias de amor e aprendendo como se tornar esse príncipe. Mas em algum momento ele olhou para você e enxergou a mulher dos seus sonhos. Para ter um casamento feliz, precisamos, em primeiro lugar, ter em mente o final feliz. É com base nesta ideia que Sharon Jaynes ajuda você a se tornar a mulher dos sonhos de seu marido. A partir de pesquisas e entrevistas com vários homens, ela constatou que existem sete qualidades básicas que eles procuram na mulher ideal, entre elas o respeito pelo marido, encorajamento, amizade e satisfação sexual. Este não é um manual de como funciona o espécime masculino com o qual você decidiu compartilhar a vida, mas uma junção de informações que vai ajudá-la a descobrir o que se passa no fundo do coração do seu marido. Conheça seus desejos, anseios, dificuldades e necessidades, para que cada dia mais você seja a mulher com a qual ele sonhou e continua a sonhar.

IV) Minhas impressões: senta que lá vem história. Eu estava assistindo a um culto de mulheres da Lagoinha pela Rede Super e, grata surpresa, lá vem Ana Paula Valadão com mais uma indicação literária muito boa. Eu prestei bastante atenção no que ela falou sobre o livro (quem quiser ver o culto em que ela cita o livro clica aqui, é a partir dos 21 minutos), e comprei online após o culto, tamanha minha fome pelo assunto. 

Confesso que me surpreendi durante a leitura. Quem acha que vai ler e vai se tornar a melhor mulher do mundo, engano. O livro mostra que você já é a melhor mulher do mundo para o seu marido, do contrário ele não estaria casado com você! Para nós, brasileiras, que temos uma cultura que explora tanto a beleza exterior, e que crescemos achando que homens de verdade querem mesmo as mulheres bonitas, o choque é ainda maior. O que o livro traz de novo é essa revelação de como o homem nos vê: muitas vezes, por exemplo, queremos mudar o cabelo para agradá-lo por usar o mesmo cabelo desde que casamos, mas ele casou com você amando seu cabelo como ele era! Queremos mudar nosso jeito, mas ele nos amou daquele jeito anterior! E é muitas vezes durante a busca por essa mudança seja ela estética ou comportamental que nós, mulheres, nos perdemos. Claro que sempre podemos melhorar, mas nunca devemos perder essa essência que faz de nós mulheres únicas!

Outra coisa muito legal no livro são os relatos dos homens. E, olha: aprendi o quão simples é agradar um homem! Eles querem coisas básicas como respeito e dedicação, cuidados básicos com as finanças da casa, menos reclamações sobre tudo e encorajamento! Nada a ver com um cardápio diferente a cada dia, ou uma lingerie nova a cada dia (mas essas coisas de vez em quando eles disseram que amam!).
Mais um item que me atraiu, já que sou a louca das listas, foram algumas listas que lemos ao final de alguns capítulos, citando VINTE E CINCO maneiras de proteger seu casamento, ou VINTE E CINCO frases que você nunca deve dizer a seu marido e em seguida as VINTE E CINCO frases que seu marido deseja ouvir - essa lista eu amei, dá para dizer uma por dia! E, pasmem, são coisas simples do tipo 14. Obrigada. Sério. Esposas esquecem de agradecer...

Eu li esse livro em 2013, estava solteira. Reli esse livro em 2015, estava namorando. Reli alguns capítulos desse livro em 2016, estou noiva. Obviamente também serve para as solteiras que querem casar se prepararem para o dia a dia do casamento, mas eu senti estando em um relacionamento o real propósito de ser aquela auxiliadora idônea que Gênesis retrata. E o quão revelador é esse confronto com as nossas atitudes e a Palavra de Deus. Tudo muda quando estamos na visão do outro. É o que esse livro propõe. Eva foi feita para Adão, não o contrário. Somos nós que devemos primeiramente nos preocupar com o homem e respeita-lo, para que assim ele cumpra sua missão, que é amar a sua esposa como Cristo amou a Igreja e assim mesmo se entregou por ela, segundo o que a Bíblia nos traz em Efésios 5:25.

V) Público alvo e aplicação prática: o público alvo são as mulheres, mas nada impede que homens leiam por curiosidade ou para ajudar alguma mulher que esteja necessitando - se bem que neste caso seria melhor presentear essa mulher com o livro...
Mulheres solteiras, namorando, noivas, casadas, divorciadas e viúvas tirarão um excelente proveito do conteúdo deste quase manual da mulher, que deseja aprender como se relacionar com os homens em geral, especialmente com o marido - no caso das casadas. 
A aplicação é primordialmente prática, pois de nada adianta saber de tudo que está contido neste livro e não usar as dicas e tantos conselhos preciosos no dia a dia. São páginas preciosas e, garanto, inesquecíveis. Aprendi muito com as minhas leituras em solitude, deitada na rede, e indico a todas as mulheres que conheço.

E vocês, já leram esse livro? Contem para mim nos comentários!

Um beijo,
Duda.






You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!