Feminice do dia: namoro

12:00


Oi gente,

pelo título deu pra perceber uma tag nova por aqui, né?! Feminices! Aqueles assuntos que conversamos com a mãe, as amigas, líderes e as discipuladoras, mas que nunca são pauta de conversas com meninos! Então, meninos leitores, não leiam esse post ignorem qualquer posicionamento de mulherzinha e vem ler o que a gente pensa!

Eu tenho muito cuidado para não tomar testemunhos como doutrina, assim como ouvi em um dos vídeos que postarei aqui, especialmente no que dizem respeito à relacionamentos! 
Claro que o dia a dia das pessoas que já casaram muito nos interessa, porque nós vivemos o fruto das nossas escolhas, e os testemunhos são importantes para nos encorajar a fazer a escolha certa de Deus e para que esses casais sejam referência nessa geração em que Hollywood é tendência. 
Mas Deus tem uma revelação única e uma história escrita por Ele para cada um de nós. Eu não acredito que vivemos ao acaso e que somente as nossas escolhas é que definem o que seremos, faremos e com quem casaremos. Por isso é importante estarmos seguros em Deus, estarmos próximos d'Ele, sabermos o que é condizente no meio cristão e o que é futilidade mundana. Teremos nossas histórias de amor muito mais bonitas que as que vemos por aí nas novelas e nos filmes: o nosso conteúdo (aka. Cristo) é o melhor! 

Por que estou falando isso? Porque dois vídeos me intrigaram e, claro, com testemunhos cristãos beeeem diversos. Um foi de várias pastoras e líderes num bate papo bem descontraído no Espíritoval, na IBL, e como todo papo feminino tem muito o combo jejum + oração + espera em Deus. O outro foi do Jefferson Bethke, e me chocou. Primeiro porque, fazendo um paralelo com a minha vida, talvez a fórmula dele se aplique a mim, e depois porque como todo homem - e adoro isso nos homens - ele foi muito prático em sua visão.

Assistam e tirem as conclusões! Mas depois volta pra cá porque o post não acaba aqui!


Frases do bate papo que gostei:
'A conversa revela muito do que há no homem.'
'A Palavra não fala sobre o homem ideal, mas fala sobre a mulher ideal em Provérbios 31.'
'Não há príncipe encantado: há homens segundo o coração de Deus, tementes ao Senhor e que estão sendo moldados pelo Espírito Santo.'



Frases do vídeo que gostei:
'Deus nos diz que o casamento, assim como o namoro, é para nos fazer santos, mais do que para nos fazer felizes.'
Ah, gostei de tudo, principalmente a parte de que devemos nos preparar pra sermos a pessoa certa, e não achar a pessoa certa.

Eu posso dizer que eu sou uma pessoa que vive bem sozinha. Plenamente feliz eu não afirmo, porque uma mulher plena é a ajudadora do marido e mãe de filhos! Já fui criticada por amigos, cristãos inclusive, que diziam que eu tenho que ser plenamente feliz em Deus solteira para ser plenamente feliz casada. Discordo pelo que já falei acima, ninguém é pleno sozinho! E minha vida espiritual com Deus não vai mudar pra pior ou melhor depois de casar. 
Eu sempre fico querendo compartilhar aqui sobre as cartas pro amado, mas sempre fica pro final e nunca escrevo sobre! Vou tentar resumir. Eu adoro escrever carta, tenho várias escritas pra amigos (preciso enviar!) e quando soube dessa visão no livro 'Romance à Maneira de Deus' eu aderi! Tem quase 3 anos que escrevo essas cartas e eu imagino que pfvr Jesus meu amado será alguém que goste de ler! E eu falo tudo gente, as últimas que escrevi eu estava choraaaaando no Valentine's Day e compartilhei com o amado que ele estava fazendo falta e que vai ser engraçado acordar com ele do lado, por exemplo! :) Atualmente é fácil para mim escrever porque não estou namorando, e tento não pensar em ninguém especificamente enquanto escrevo. Mas não era fácil quando eu namorava, e me desfiz de algumas cartas que falavam diretamente sobre a pessoa com quem eu estava (não tem como não misturar as coisas, né?!). Então indico a leitura do livro e encorajo a todo mundo (meninos também, conheço vários buscando a costela perdida) a escrever esses bilhetes, cartas ou cartões. Tenho um amigo que compra cartões, põe a data e escreve algo que não quer esquecer. Daqui a 5 anos não vamos nos lembrar de TODOS os momentos em que sentimos falta da pessoa, né?! E eu acho tão importante compartilhar...

Também indico buscar em Deus essa companhia sempre presente, ainda mais nos momentos tristes e solitários; não há amigo melhor! Não é clichê. Isso sim, eu levarei para o casamento: buscar primeiro a Deus e encontrar em Deus tudo o que eu preciso. 

Um beijo,
Duda.


Soundtrack:
Hoje só ouvi a voz de Deus.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!