Perfume

15:58

'Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver.'
[Provérbios 27:9]


Um dia eu escrevi uma música para um amigo que não conheço pessoalmente. Essa coisa de ter vida social on line é muito boa, me permitiu conhecer pessoas novas, mas tem a parte ruim também que é se apegar a pessoas que fisicamente moram a quilômetros de distância, e isso impede o convívio dia a dia. Quantas vezes eu quis estar na cidade tal e tal só para dar um abraço, tomar um sorvete ou ir à Igreja com alguns amigos?! Inúmeras! Mas esses encontros são caros, financeiramente falando, isso quando são possíveis. O amigo da música em questão eu nunca vi.



Aí você pode me chamar de louca, até porque a música fala em amor e tudo mais. Mas eu amo mesmo. Primeiro porque amar ao próximo como a si mesmo é mandamento [Mt 22:37-40], depois porque tem confiança na relação de amizade, mesmo virtual. Se não tem confiança e respeito, não tem amizade. Tem educação, cordialidade, o que for, menos amizade.



Voltando à música, tem uma frase que eu achei chique, diz assim: 'Mais que um amigo que perfuma a nossa história/ Sua vida abençoa e nos faz sorrir/ E mesmo sem te ver, estás tão perto'. 

Perfumes marcam. Quem não tem um perfume que marcou alguma fase da vida? Ou que lembra alguém?! Ok talvez você não tenha, mas a maioria tem. O irônico é que o amigo em questão não gosta de perfume risos eternos mas eu coloquei na música porque ele é inesquecível não só para mim, mas para muitas outras pessoas que não o conhecem, mas são abençoadas pelo seu trabalho.

Que você tenha amigos que marquem positivamente a sua vida, a sua história, que te façam chegar mais perto de Deus, que orem por você e que te abençoem mesmo estando longe. Que, sempre que possível, façam aqueeele esforço para te ver, que amem você de verdade e que demonstrem! Mais do que falar que ama, as ações demonstram muito mais e, em dias de vida 24h conectados seja no pc ou smartphone, um sms nunca é demais.

Um beijo,
Duda.

Soundtrack:
Hallelujah, Forever Jones

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!