Feminice do dia: identidade

02:10


Oi meninas (e meninos),

O tema de hoje é: não perca sua identidade. Não to falando do RG, to falando do seu jeito único. 

Na maioria das vezes que estamos apaixonadas por alguém parece que tudo que a pessoa faz é lindo: as músicas que a pessoa escuta, os filmes que vê, a série que acompanha, as roupas que usa, o time que torce, a Igreja que frequenta... TUDO mesmo. Infelizmente essa paixonite aguda acontece mais com meninas que meninos, mas com eles acontece também. E não é errado, é normal nessa fase de conhecimento do outro você mergulhar no dia a dia dele (ou dela) para entender a própria pessoa, porque nossas escolhas dizem muito sobre nós. 

O que eu não acho saudável e falo por experiência própria é, passada essa fase de conhecimento, você começar a praticamente viver a vida do outro. Se ele ama rock e você é pop desde sempre, amiga, ele se apaixonou pelo seu jeito. Ok que antes dele você odiava rock, por exemplo, mas por causa dele hoje você convive bem com essa diferença. Perdão pelo exemplo tosco, mas substituam o rock pelo que vocês quiserem, dá no mesmo.


Eu não posso julgar a forma como as pessoas lidam com seus relacionamentos, inclusive de amizade, mas eu tenho visto amigas e meninas próximas mudarem radicalmente por causa de um amigo/ colega/ alguém que ela gosta/ namorado. É visível até pela internet. E a mudança não tem feito bem. Eu não reconheço mais essas meninas. Valores e verdades antes absolutas foram para o ralo, e isso não pode ser saudável. As pessoas precisam aprender a conviver com as diferenças sem perder a identidade.

Será que ao longo de casamentos que já duram 30, 40 anos não surgiram opiniões diferentes, gostos diferentes, conceitos diversos?! Gente, tem casal imaturo que discute e briga pelo que o Bonner falou no JN, já presenciei isso em casa de parentes. Claro que é a afinidade que une as pessoas, não nego isso e eu mesma já constatei que 'os opostos se atraem, mas não se sustentam', só que não existe regra para convivência. Já vi pessoas iguais em tudo discutirem sobre quem é mais rockeiro (ainda nesse exemplo...).



O que você precisa aprender é a fazer o outro feliz: menina, aceite o rock do rapaz. Menino, aceite o pop da moça. Ouçam pop rock juntos. Vocês até vão gostar do mix Claudia Leitte feat. Badauí. Vai, confessa que 'E só de pensar em te perder por um segundo, eu sei que isso é o fim do mundo ♪' é romântico! Experimentem ir a um restaurante com música clássica ao vivo ou a um show de reggae, algo 'novo' pros dois. Não mudem a essência, apenas aceitem o novo como um plus.

Quando essa novidade constante e em todas as áreas da vida se tornar realidade para o casal, vocês serão muito mais felizes. Apesar das diferenças.

Um beijo,
Duda.

Soundtrack:
Um minuto para o fim do mundo, CPM 22 e Babado Novo

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!