Lindos de verdade

01:47


Oi gente linda! :)

Eu sei que vão dizer que beleza é relativa, mas pra mim não é. 

O 'pontos principais' de uma pessoa bonita não são aquelas características físicas subjetivas e que fazem de cada pessoa especial: isso é o charme e a beleza da Criação de Deus. O que faz uma pessoa bonita de verdade também não é o dinheiro, ou somente as roupas terrenas que ela veste. A Bíblia nos traz o que devemos ter/ser/fazer:

'Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.' [Colossenses 3:12-14]

'Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!' [Salmos 19:14]


'O coração alegre aformoseia o rosto.' [Provérbios 15:13]


'Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.
Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti.
Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!
Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.' [Provérbios 4:20-27]

'Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.' [Provérbios 31:30]

Viram? Não é simples? Tem toda a receita na Bíblia! E por que será que existem tantos cristãos feios por aí? Cadê a excelência na embalagem?

Eu, como toda mulher, adoro me cuidar. Procuro estar bem vestida e apresentável, porque num primeiro momento é a nossa imagem exterior o nosso cartão de visitas. Além disso, somos uma alma de passagem por este mundo com um corpo, chamado de templo do Espírito Santo [I Cor 6:19]. Mas é só. 

Eu aprendi com a leitura da Palavra, com conselhos e orientações de líderes e pastores que a nossa beleza será sempre o Senhor refletido através de nós, em tudo que fizermos. É com isso que eu me preocupo. Não dá pra confiar, no meio das nossas lutas e batalhas diárias, no poder do vestido que estamos usando ou na bolsa nova. Sim, especialmente na internet vivemos tempos de depender da aceitação de um clique de pessoas que curtem o que vestimos, falamos, fizemos, gravamos, estamos ouvindo, compramos... pessoas estas que, na maioria das vezes, nem sabem o que estamos vivendo e ainda nos julgam pela foto, vídeo, frase, compra ou livro que postamos nas redes sociais (mas isso é outro assunto, rende um post!). 

Mas, ainda que nossa roupa não seja a da moda, e que nosso sapato preferido já esteja gasto, ou que nosso jeito de falar ou andar seja tão peculiar que se torne engraçado, se o nosso coração for bonito da forma que o Senhor ordena, os detalhes passarão despercebidos. Os nossos detalhes são o charme da criação, como falei no início do texto. Somos lindos por sermos únicos. E sejamos únicos por ter a Cristo!

Temos o melhor conteúdo. Não vamos pecar na embalagem.

Um beijo aos lindos e lindas,
Duda.


You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!