Metas 2012

23:47

Oi, gente!
Como falei no post anterior, hoje eu abri meu caderninho de oração e reli minha lista de metas pra 2012.

Vamos compartilhar?! Medo do que vocês possam pensar, mas vou explicar cada uma delas.
- Amar
- Ser paciente
- Orar
- Guardar o melhor das pessoas
- Aprender a tocar violão
- Aprender alemão
- Impublicável, desculpem. Mas já foi cumprida.
- Ler a Bíblia todos os dias
- Ler um livro por mês

E só.
Agora preciso explicar!
Amar. Sim gente, eu amo. E amo tudo: uma das coisas que mais falo durante o dia é adoooooooro. É difícil eu não gostar de algo. Ou de alguma pessoa. Mas, como cristã que sou, a Bíblia diz que nós devemos amar a Deus de todo o nosso coração e ao próximo como a nós mesmos [Mt 22:37-39]. E isso não tem relação com afinidade. É muito fácil todos os dias demonstrar amor por quem gostamos. É uma meta a ser cumprida a cada dia, cada hora e deve ser lembrada a cada minuto. Pois Deus é amor e quem não ama de verdade, não O conhece [I Jo 4:7,8]
Ser paciente. Eu sou. Mas nem sempre. E isso tem relação com amor. Paulo, lá em I Coríntios 13 define o amor como ninguém e uma das características do amor é a paciência. Então, quando não tem amor, cadê a paciência? Preciso exercê-la também nessas horas. Paz também é um dos frutos do Espírito [Gl 5:22].
Orar. Sempre orei. Desde criança. Gosto de conversar com Deus em momentos de dúvida, de exalta-Lo em momentos de alegria, de chorar com Ele em momentos de desespero. Mas, além dessas conversas com Ele, eu sinto que sempre preciso parar mais para ouvi-Lo e busca-Lo por quem Ele é, não só por causa das minhas necessidades, que Ele já conhece. Ir por amor, fixar os olhos somente n'Ele, sem me preocupar com o que tem acontecido ao meu redor. Ele conhece tudo muito melhor do que eu! É também um desafio dos nossos dias.
Guardar o melhor das pessoas. É. Não é fácil. Nossa carne tem uma certa mania de 'guardar as coisas pra um dia só', principalmente pessoas tipo eu, caladas. Mas, se nós temos um Deus perdoador e que lança no mar do esquecimento [Mq 7:18,19; Is 43:2] o nosso passado, quem somos nós para guardarmos alguma coisa ruim de alguém? Não temos esse direito. Não gostou de algo que alguém fez ou disse? Conversa.
Aprender a tocar violão. Acho lindo, mas estou quase tirando da lista! É muito difícil, apesar de sempre ouvir de quem toca que é algo fácil. Conheço notas musicais, cifras, mas piano é muito mais fácil para mim. Espero ter coragem de me matricular em alguma escola de música em breve!
Aprender alemão. Meus pais fizeram o curso de alemão juntos enquanto estavam noivos, olha que romântico! E eles dizem ser fácil, então vamos lá. Será meu quarto idioma, além do português. Acho lindo! E conhecimento nunca é demais.
O impublicável é fútil pra muitos! Para mim era um desejo antigo e foi um mimo que Deus tornou real na minha vida. Obrigada, Pai!
Ler a Bíblia todos os dias. Por amor, não por obrigação. Mas por constância. Lidero uma Célula semanal de oração na internet em que sempre compartilho da Palavra com meus amigos, ministro louvor na Igreja, então preciso ter uma base bíblica! Não frequento a EBD da minha Igreja, mas em compensação também não vou somente 'ouvir' como muitos fazem. Busco minhas revelações pessoais e estudo mesmo! Assim como disse Paulo [II Cor 11:6], posso não ser um orador eloquente, contudo tenho conhecimento! E o conhecimento da Palavra de Deus nunca é demais nem repetitivo, mas se renova a cada dia. Um curso de Teologia também está na minha lista de metas para a vida.
Ler um livro por mês. De literatura nacional, estrangeira ou cristão, não importa. Esse ano já li 13 livros. Mas, como a meta não era ler 12 livros e sim um por mês, para sempre estar 'ocupada' e de certa forma atualizada, cumprirei sim! Sempre gostei de ler, mas ano passado estava tão ocupada estudando que li 3 ou 4 livros durante todo o ano! Esse ano estou orgulhosa de mim e pretendo manter o ritmo até dezembro.

Obviamente em 2012 eu pretendo fazer muito mais do que cumprir essa lista, mas talvez esses sejam os pontos mais desafiadores pra mim!
E vocês, gostam de fazer listas de metas?! Se gostam, assumam como um compromisso e peçam a Deus força para cumpri-las! Não escrevam por escrever, nem esqueçam! Eu escrevi no caderninho de oração para sempre, sempre e sempre lembrar de cada uma. 

Um beijo,
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!