Razões de ser

23:02

Oi, guris! :)

Hoje eu resolvi voltar ao início de tudo: fui até a minha primeira postagem aqui no RDH.

Eu lembro que, na época, tinha muita coisa pra postar! Eu estava de férias, numa fase pré-concursos, lendo e estudando muito, mas também buscando muito de Deus! E recebendo tantas respostas d'Ele que eu precisava compartilhar, mas não tinha onde.
Para quem não sabe, desde criança eu gosto de escrever (depois falo o motivo). Tenho uns 3 diários cheios de textos meus, histórias que eu inventava e poesias românticas. Mas gostava tanto de escrever que, até hoje, minha mãe guarda as lembranças (que sobreviveram à 13 mudanças!) da minha forma de me dirigir a ela: eu fazia desenhos de flores ou paisagens e escrevia, no final, algo do tipo "mãe, não esquece do meu estojo rosa"; "mãe, te amo"; "mãe, fui dormir com saudades de você" :)
Escrever sempre foi a forma como eu me expressei melhor. Eu sei que esse texto parece confuso, mas uma coisa que precisa ficar claro é que esse é um blog cristão porque eu sou cristã e, na maior parte das vezes, eu escrevo sobre minha vida cristã. Mas, como eu disse no primeiro post:
(Queria) "um espaço em que eu tivesse mais liberdade para escrever, pra re-escrever, pra apagar depois, pra rascunhar mesmo. Encho caderninhos e mais caderninhos com textos, pensamentos e idéias, mas sinto que é hora de publicá-los."
E como eu rascunho, viu?! Tenho lista pra tudo, bloquinho de anotações em todos os lugares, caderninhos. E esse blog.
Quando criança eu também era muito tímida para falar, e aqui está o motivo (ou um dos): cobrança. Meus pais são professores, minha mãe formada em Química Industrial, Letras e Pedagogia e meu pai em Engenharia Mecânica; ambos, assim como meus tios e meu avô materno, sempre muito comunicativos. Minha mãe é cristã católica e  eu sempre ia assistir suas palestras teológicas que lotavam o auditório da Igreja; meu pai é consultor de negócios da empresa em Dallas, nos EUA, palestrante internacionalmente conhecido na área dele. E, como filha mais velha, as pessoas esperavam que eu falasse muito bem e fosse desenvolta, assim como meus pais. Frustrando todas as expectativas, eu era uma criança muito introspectiva. Gostava de desenhos, pintura, música e passava horas escrevendo. Lembro de ter calos nos dedos frequentemente (é sério, eu escrevia muito!). E escrever, além de amor, passou a ser também minha forma de esconderijo...
...até eu entrar na faculdade. Direito. Curso que me fez tremer, desmaiar e ter diarréias (mentira gente! Mas ficava beeem nervosa!) durante os seminários (e como tinha trabalho pra apresentar!!). Sim, passei minha adolescência in-tei-ra ainda muito tímida! Mas Duda, como você namorava?! Não namorava gente, meu primeiro beijo foi aos 19 anos. Mas isso é outro assunto.
Ainda na adolescência aprendi a tocar piano, aos 16 anos. Foi tarde, eu sei. Eu sei porque na minha turma de aula teórica o aluno mais velho deveria ter 8 anos. Piano tornou-se uma das minhas formas de expressão, mas não substituiu meu amor pelas letras. ♥
Por que Duda está escrevendo isso? Eu não sei :) Deu vontade de dizer que eu sou 'jovem' como qualquer pessoa, leio livros de literatura, vou ao cinema (sozinha, mas vou), fico ansiosa, sou louca por chocolate, por música e adoro viajar. E escrever (ok, vocês já sabem).
AH! Lembrei porque eu comecei esse post!!!!! Abri meu caderninho de oração e reli minha lista de metas pra 2012. Mas fica pro próximo post, esse já está grande demais!
Queria dizer também que, a partir de hoje, pretendo compartilhar aqui mais pensamentos e idéias para mudar o mundo. Além, obviamente, de um pouco da minha caminhada cristã.
E, quem sabe, publique até aquelas listas sem fim que escrevo e que fico feliz ao jogar fora (numa bolinha de papel bem amassadinha) depois de cumpri-las.

Um beijo,
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!