DIY: Receitas Simples para a Ceia de Natal

08:00

Oi gente!

Acho difícil alguém entrar aqui neste blog para procurar receitas, mas, por que não falar sobre isso? Afinal, todos nós em 10 dias estaremos  preparando a nossa ceia, ajudando a preparar ou comprando!

Se você é do tipo que faz, certamente já tem aquelas delícias de família que rola todo ano! Na minha casa e na casa da minha sogra tem!

Ao longo do ano fui compartilhando vários vídeos de receitas nas minhas redes sociais e agora vou postar por aqui! São receita simples e que podem ser feitas em qualquer época, não só no Natal!

1) Pavê de Sonho de Valsa, por Fabi Santina
A Fabi tem um quadro no seu canal de YouTube chamado Brincando de Ana Maria, com receitas bem simples! Essa já fiz e amei!



2) Pudim de Leite Ninho com ganache de Nutella, por Sal de Flor
Manda mais doce que tá pouco! Se você não está achando nada com cara de Natal, saiba que ceia de Natal é  aquela hora em que as dietas ficam todas pro ano seguinte, afinal temos que celebrar o nascimento de Jesus em grande estilo!
Essa vou fazer pela primeira vez, espero que fique boa. Parece prática, e é de microondas!



3) Lombo Recheado, por Edu Guedes
Essa sim é uma receita A CARA do Natal! Receita simples, já fiz lombos mais elaborados, mas o basicão é assim! Você, como ele diz durante o vídeo, pode adaptar com os temperos que você preferir.




4) Salpicão de Frango, by Duda
Eu não achei nenhuma receita igual à minha, então vou deixar os ingredientes do meu salpicão aqui:

2 Cenouras grandes
2 Chuchus
4 Batatas inglesa
Cebolinha (a gosto)
200g de Azeitona
200g de Uva Passa
4 Maçãs pequenas em cubinhos
2 latas de Milho Verde
1 lata de Ervilha
1kg de Frango cozido, temperado e desfiado
Maionese e creme de leite (a gosto)
Batata palha (a gosto)

Cozinha a cenoura, o chuchu e a batata cortados em cubinhos, espera esfriar e reserva. Cozinha o frango e tempera a gosto, depois desfia e reserva. Corte as maçãs em cubinhos.
Coloque em uma travessa grande o frango desfiado, os legumes cozidos, a maçã, as azeitonas, a cebolinha, a uva passa, o milho verde, a ervilha, e vai acrescentando creme de leite e maionese até que todos os ingredientes estejam misturados. Coloque na geladeira. Na hora de servir, acrescente a batata palha por cima.

Façam e lembrem de mim!


Para quem quiser ver um vídeo, achei esse, mas faltou muitos ingredientes que amo e ela colocou muita maionese, não gosto dos ingredientes boiando na maionese não! Mas como ela mesma falou no vídeo, fica a critério.



5) Farofa de Natal, BBQ em Casa
Eu amo uva passa, se pudesse colocaria até no café! Farei essa receita acrescentando uva passa sim ou claro?



6) Arroz
Esse eu prefiro branco, afinal é só para acompanhar! Para sentir o sabor da farofa, do lombo, do salpicão... se tiver um arroz cheio de coisas eu nem sei o que estou comendo! Obviamente, no meu arroz ainda jogo passas e fica tudo mais lindo. Mas a dica é que seja o mais simples possível.


7) Panetone e Chocotone
Eu amo com frutas, com uva passa, chocotone, panetone recheado, trufado, chocotone recheado, gente tudo que inventarem com essa massa aí eu to comendo! A dica é comprar e deixar fatiado na mesa durante a ceia, para as pessoas se servirem antes, durante e depois! Panetone com aquele pudim de Leite Ninho ali de cima...

Esse vídeo é ótimo do Blog das Irmãs! Essas irmãs experimentando alguns lançamentos deste ano foi muito divertido!



Caso queira fazer algo específico para acompanhar o panetone, a Lu Ferreira fez um frapuccino de doce de leite simples e delicioso!


9) Peru, pernil, chester, tender...
Algumas famílias fazem todos esses tipos de carnes, mas como a crise deixou tudo mais minimalista,
as pessoas podem se dividir e cada um leva um prato, ou caso a família seja muito grande mesmo vale a pena ter mais de uma opção.

10) Bebidas
Vinhos, espumantes, whiskys, refrigerantes... Acabei de perguntar ao meu noivo o que não pode faltar na ceia e ele falou 'refri!' kkkkk...

Não bebemos bebida alcoólica, mas caso você beba ou algum convidado vá beber, é interessante ter opção, ou então pedir que cada convidado que quiser uma bebida específica leve a sua! Eu já li sobre isso e não, não é deselegante esse tipo de pedido!


O próximo post DIY será de decoração da mesa de Natal!

E vocês? Quais receitas não podem faltar?

Um beijo,
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!