Entrega e fé

18:00







Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.
Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".
Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.
Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto.
Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.
Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria,
trazendo os seus feixes.
Salmos 126:1-6




Eu estou muito feliz pelos rumos que a minha vida tem tomado.
Tenho 30 anos e já consigo olhar para trás e ver muitas conquistas, desde novinha. À época, eu não percebia como conquistas, mas eram plantinhas que hoje já colho vários frutos.
Muitos mais ainda virão.

Quando começamos a colher os frutos, vemos claramente quem vive uma vida de verdade ou uma vida de mentira.
Sabemos, então, quem plantou de verdade, arou a terra, regou, cuidou, arrancou as ervas daninhas, esperou, teve fé e hoje colhe, e sabemos quem fingiu plantar.

As palavras mentem, as feições mentem, mas a sua vida não mente.
Solidão, trapaças, desarmonia, xingamentos, agressões emocionais, físicas e verbais: nada disso é fruto de quem espalha sementes de esperança, alegria, fé, paz e amor.

Infelizmente há no mundo pessoas colocando a culpa dos rumos que a vida tomou em diversos motivos, menos em si mesmo. "A vida leva..." Não tem isso na Bíblia. A vida não leva nada. Inclusive, quando a vida se vai, até nosso corpo fica. A vida, quem faz, é você. Quem verbaliza pensamentos e sentimentos é você. Quem traz à existência física sentimentos negativos (ou positivos!) é você. A mania de querer se eximir dos próprios atos não te exime das consequências dos próprios atos!

Quando comecei o texto dizendo que estou feliz pelos rumos que a minha vida tem tomado, eu afirmo que me alegro até nas dificuldades que surgem pelo caminho. Me fazem mais forte! Me ensinam a lutar! Me mostram o que sou capaz de suportar! Me mostram que não estou só! Me ensinam as coisas grandes que sou capaz de colher. E isso, sim, me deixa MUITO feliz. Me ensinam na prática esse texto de Salmos 126, super real e atual nos nossos dias; realidade desde aqueles que mentem até quem está sendo julgado pela Lava Jato: todas as atitudes (boas ou más) geram consequências (boas ou más).

Não paro de plantar. Não me canso de arar a terra, adubar a terra, escolher a semente, jogar a semente, regar a terra, arrancar as pragas, esperar em Deus e ter fé. Semeio todos os dias. E, então, conforme a promessa da Palavra de Deus, colherei.
E eu estou muito feliz pelos rumos que a minha vida tem tomado.

Um beijo,
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!