Bem x Mal

06:00

'Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
João 17:15

'Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Romanos 12:21

Jesus sabia que nós que O amamos, O conhecemos e O glorificamos teríamos que conviver com o mal, assim como Ele mesmo conviveu enquanto esteve nesta terra.

Interessante ler ao longo do texto de João 17 as súplicas que Jesus, erguendo os olhos ao Céu, fez ao Pai por nós. Ele também afirma que o mundo não conheceu a Deus (v.25).


Eu sempre uso como exemplo a criação de Deus, ela revela muito sobre o caráter do nosso Pai celestial. Quem me conhece já me ouviu falar no ninho (falarei outro dia...), nos coqueiros, nos morangos e espinhos. Eu sempre falo que os coqueiros dão côco, é o fruto natural da árvore. Não há esforço em produzir aquilo que é natural. Nem há que se esperar laranjas de um coqueiro. Eu também falo que não se deve esperar de quem planta espinhos que estes venham a colher morangos.

Assim é neste mundo tenebroso em que vivemos. Todo o tempo estamos em uma batalha bem x mal. Quem acha que não, está totalmente aberto e exposto a pornografia, adultério, alcoolismo, drogas, assaltos, filhos perdidos e toda sorte de pecados e males que assolam esta terra física e materialmente, além do espiritual abalado, depressões, transtornos de ansiedade, pânico e toda série de doenças psicossomáticas que conhecemos e que, aparentemente, não tem explicações. Pode observar. Nós, cristãos, nos blindamos com orações e lutamos com armas espirituais contra tudo isso e ainda sabemos de Jesus que sofreremos aflições neste mundo, mas deveríamos nos alegrar pois Ele venceu! Achar que isso não existe ou que é 'coisa de crente' não te imuniza do mal. Você conhece aquela pessoa que vive mal "sem" explicação? Aquela doença que "não tem cura"? Ou aquela pessoa que vivia uma vida "perfeita" e que agora parece que tudo desabou? Pois é.

Jesus roga por nós e é O único Caminho que nos leva a Deus. A Palavra também nos diz que não há sombra de variação, nem mistura, não há abalo, não há sujeira nem nada oculto sobre Deus ou aos olhos de Deus. Não há bem com um pouquinho de mal, nem mal com um pouquinho de coisa boa, isso é mentira. Um vaso de água pura deixa de ser puro com somente uma gota de qualquer outra coisa.

Não jorram duas águas da mesma fonte. Não nascem morangos de um coqueiro. Nem espinhos serão colhidos pelo que plantou outra coisa. Essa não é a minha teologia, é o padrão do nosso Deus.

Paz!
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!