Feminice do Dia: Instabloggers Cristãs!

22:29

Oi meninas!

Sei que na segunda e na quarta não tivemos posts como combinado, mas compensarei vocês com um post legal e gigante! Vocês amam redes sociais que eu seeeeei!

Comecei com o Instagram no final de 2010 e, há época, não era tão popular pois apenas usuários de iOS podiam usar essa rede social. Depois ela se popularizou de tal forma que alguns profissionais, lojas, centros de estética, foodbikes e trucks, Igrejas e todos os setores já possuem sua @ por lá! Inclusive blogueiros!

Depois que eu criei o Instagram do blog (@rascunhosdehoje segue lá!) eu tenho conhecido mais e mais meninas que são cristãs e usam as redes sociais para blogar! Eu não sabia que eram TANTAS!

Não são todas que possuem um blog simultaneamente ao Instagram, nem canais de YouTube, mas algumas mantém as três coisas ativas e tem feito disso quase profissão, assim como as outras bloggers de moda, maquiagem, comportamento, etc. Podemos inclusive conversar com algumas delas na tag #PapoCristão, o que acham? :)

Algumas já acompanho há mais tempo pelo meu Instagram pessoal (@eduardarafaela), então vou compartilhar aqui as que mais gosto:

I) Fabiola Melo (@fabiolamelooficial)

Fabiola Melo no Instagram

Ela se intitula YouTuber Cristã, possui mais de 700 mil inscritos no YouTube e mais de 337 mil seguidores no Insta e é palestrante, participando assim de eventos jovens em sua maioria pregando e levando a Palavra. Ela é nordestina, de Fortaleza/CE!

No Insta ela posta looks do dia com roupas de lojas cristãs, escreve por lá sobre comportamento, dia a dia, devocionais e avisa quando grava vídeos sobre esses e muitos outros temas, sobre namoro cristão e inclusive fazendo paródias bem divertidas. Confesso que acompanho mais pelo YouTube, mas já ativei o alerta para os posts no Insta também! Indico muito!

E tem Snap: Fabimelooficial
Rolou entrevista com ela no site Lagoinha.com e se quiser ler, clica aqui.

II) Larissa Valzacchi (@laarivalzacchi)

Agora uma instablogger de moda, com mais de 37 mil seguidores! Se intitula beauty & fashion blogger e seus posts, em sua maioria, são de look do dia! Até rimou!

E sobre roupas, deixa eu abrir um parênteses aqui: foi-se o tempo em que falar sobre roupas, maquiagem e beleza era tabu em nosso meio cristão. Hoje, são diversas marcas que produzem peças voltadas para esse público, com tecidos nobres, informação de moda, coleções inteiras para diversas ocasiões e bolsos! Eu sempre procuro honrar essas empresas e vestir essas peças que são muito confortáveis, modestas, lindas e atuais!

E convenhamos, a Lari é linda! Dá vontade de comprar todas as peças!


E ela também tem Snap: laarivalzacchi

III) Helena Tannure (@blogdonamae)

Pra. Helena Tannure (reprodução)

Quis citar o instablog Dona Mãe porque a Helena Tannure possui seu perfil pessoal como a maioria dos cantores, pastores e pregadores atuais, mas além dele (@htannure) ela criou há um tempo esse perfil para postar "um pouquinho de decoração, moda, soluções criativas, saúde, beleza e outros frufrus, para inspirar quem gosta de ser mulher." Tem mais #feminicedodia que isso, gente? Tem não!

E muitas amam, já são mais de 75 mil seguidores e de fato são dicas ótimas para casa, penteados, maquiagem, look do dia, cortes de cabelo, muita feminice mesmo! A cara da Helena!

Olha que dica mais Pinterest, gente! Em agosto tenho um casamento para ir 
e farei esse penteado! Fácil e LINDO!

IV) Paola Santana (@paaolasantanaa)

Assim como a Larissa, a Paola é instablogger cristã de moda! Tem 27 anos, é casada, mãe e é de Campinas/SP.

Paola Santana (reprodução)

A maioria das postagens no Insta também são de look do dia, dicas de looks, indicações de lojas e também já me influenciou muito nas escolhas das peças. A verdade é que, mesmo que nós não formos comprar todos os looks que elas postam, elas servem como referência, tiro prints de várias produções e sempre me inspiram. Também inspiram muitas outras pessoas: são mais de 97 mil seguidores lá no Insta! 

 Saia midi

A Paola tem blog - YAY! - e Snap: PaaolaSantanaa

V) Cassiane Valadão (@cassi_valadao)

 André e Cassi! Eu AMO essas fotos de elevador, e vocês? 

Ela possui um perfil fechado para amigas e familiares, mas a melhor coisa que ela fez foi criar um perfil para dividir conosco seu ministério: mulher de Deus, esposa e mãe #DoLar, como ela mesma se intitula! São muitos os ensinos que ela nos dá sem nem perceber. Certamente tem influenciado de forma muito positiva os mais de 197 mil seguidores no Insta!

 Família linda! 
 Cassi e o caçula Vitorio

E se você acha que ela passa o dia sem fazer nada, engana-se: a rotina dela é intensa! Ela malha, cuida dos dois filhos, do marido, da casa, leva-os para a escola, vai ao salão de beleza, aos Cultos Fé em que o maridão @andrevaladao prega semanalmente, tem seus momentos de devocionais e oração, vai aos eventos em que ele ministra em outras cidades, visita a família e a mãe em Londrina, sua terra natal, e com tudo isso e muito mais nos mostra que fazer a vontade de Deus é bom demais!

Suco verde da Cassi! Eu AMO!

Todos pediam para ela criar um blog, mas o Insta fez as vezes de blog e ela, além de compartilhar sobre sua vida, dá dicas de produtos para cabelo, receitas culinárias - amei o suco verde! -, como fazer as compras de mercado, como organizar a casa, até o plano de leitura bíblica! Ela também se posiciona e opina com seus valores cristãos e políticos (...foi por ataques lá no Insta de pessoas intolerantes e com posicionamentos políticos e religiosos contrários que essa a conta dela segue privada, mas se você não for um fake ela certamente te aceitará por lá...).

Ela é muito divertida! Cassi, quero te dar um abraço em breve! kkk Que exemplo de vida!
E tem Snap: cassivaladao

Gostaram? Quem mais vocês seguem e me indicariam?
Sigam o @rascunhosdehoje e me indiquem por lá!

Um beijo,
Duda.

PS.: Como esse post teve o intuito de falar para o público feminino quais as instabloggers cristãs mais legais da atualidade, obviamente na minha opinião, eu não citei pastoras, cantoras e outras personalidades que já conhecemos que nos influenciam com livros, canções, pregações e com a vida: @anapaulavaladao, @alinebarros, @eudanielaaraujo, @thaisefranco, @marcelataisoficial, @lualone, @itsbrittnicole, @karijobe, @brookefraser e tantas outras poderiam ter sido citadas por aqui.. Quem sabe teremos um outro post só sobre elas? :)

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!