Você é mesmo um blogueiro cristão?

16:37

Oi gente, 

Não são poucas as vezes que eu leio nas biografias pelas redes sociais,ou mesmo em vlogs, pessoas se intitulando "blogueiro cristão". Mas alguém já parou realmente para pensar o que isso significa?

Ser blogueiro, na minha época, era ter um blog. Você estudava, trabalhava, fazia qualquer outra atividade que ninguém precisava saber qual E tinha um blog (ou um Fotolog, ou um Multiply, eu tinha!). Hoje em dia ser blogueiro é profissão: você tem o blog e pronto. Tudo o mais que você faz está diretamente relacionado com o principal que é o blog: tem canal no YouTube, tem Instagram, tem página no Facebook e tem Snapchat, sendo esse último mais um vlog sobre sua vida que exatamente para divulgação do blog, enfim. Para resumir: você é o blog. Blog não é mais o que você cria, é você. E trabalha muito, vai sim atrás de patrocínio, atrás de empresas para anunciar no seu espaço digital, ou de empresas que mandem coisas para você usar e divulgar, etc. Além disso, muitos fazem quase uma novela da vida real: se é sobre comida saudável, você tem que mostrar indo na feirinha de orgânicos comprar o tomate; se é um blog que carrega seu nome, a coisa piora, porque até suas remelas e voz de sono seu fandom conhece! Não dá pra mentir. Outro dia uma blogueira famosa - que eu inclusive 'sigo' - postou um vídeo sobre sua rotina da manhã e a maioria alegou ser falso porque no vídeo a mesma não aparecia tomando banho, e para os que comentaram todos devem tomar banho logo ao acordar. Eu ri, mas é o preço que se paga sendo o próprio blog. Antes nos blogs julgava-se as vírgulas e o vernáculo mal aplicado, hoje se você não tira remelas no Snapchat obviamente significa que você não acordou agora...

Mas por que dei tooodos esses exemplos? Simplesmente porque ainda não conheço nenhum blogueiro cristão. Nem eu, viu. Sou apenas uma pessoa que, como era na minha época, trabalha em outras coisas e tem um blog cristão. Talvez o maior blogueiro cristão que já existiu tenha sido Jesus. Porque Ele era, Ele não aparentava ser para ganhar likes - pelo contrário né, sabemos que os dislikes foram tantos que O crucificaram. Mas enfim, Jesus não tinha um blog. Mas tinha seguidores. E olha, pensando bem, Ele ganhou muitos likes, sim. E foi bastante visualizado. E fazia encontrinhos. Quem nunca quis ter estado naquele do Monte das Oliveiras? E os meet and greet enquanto Ele despedia as multidões? Quantos voltavam pra casa dizendo "eu conheci Jesus, falei com Ele após o sermão" e tals?? Eu viajo nesses pensamentos, sério. Parem também e analisem. Ele se doou o tempo inteiro! 

O que um blogueiro cristão dos nossos dias tem para transmitir senão Jesus? Ganhar livros e CD's da editora para sortear? Fazer vlogs e contabilizar 232 mil acessos para as pessoas virarem ainda mais fãs, e não para inspira-las? Fazer camisetas para vender e lucrar, sem ajudar nenhuma obra missionária ou social? Sério, criem milhares de blogs, mas não façam dessa categoria algo lucrativo para o mundo.

No fim das contas, todos querem fazer o que Ele fez. Mas não querem ser como Ele é.

Que Ele nos inspire sempre. E que seja nossa única fonte de inspiração.

Paz!
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!