Feminice do dia: Moda Cristã

14:50

O post não é um publieditorial.

Oi gente,

Obviamente não venho aqui dizer o que é certo e o que é errado vestir. Apesar de saber o que a Bíblia nos diz sobre nossas escolhas: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1Co 10:31) e sobre o que vestimos: 'Da mesma forma que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso' (1Tm 2:9a). O que não significa com isso que vamos "apenas" olhar o exterior de alguém: o que está em nosso coração é revelado no que fazemos, falamos, comemos... e vestimos. Algumas pessoas - como eu - gostam de vestir roupas com algum significado! Não necessariamente de marcas cristãs, até as compradas em fast fashion comunicam alguma coisa e transmitem uma mensagem.

Já fiz um post aqui no blog sobre marcas de camisetas anos atrás, e hoje eu não as uso tanto assim para sair, ir à Igreja, enfim, acho que meu estilo mudou muito em 3 anos. Sei que muitos leitores do blog ainda amam, até porque aquele é um post bastante acessado, e não é a toa que as marcas investem pesado em camisetas, mas eu hoje prefiro marcas que tragam outras peças além das camisetas: vestidos, conjuntinhos, batas, etc.

Além das que já acesso sempre para ver as novidades, fiz uma busca rápida e até encontrei MUITAS marcas dedicadas às mulheres que são mais exigentes em relação ao comprimento das peças, evitam tranparências, decotes profundos e roupas cavadas. 

 1) DT Wear

Obviamente, valadete que sou admiradora do Ministério de Louvor Diante do Trono, e mais, amando as roupas e a maioria das ideias que a Ana Paula Valadão tem para a marca, não poderia deixar de citar a DT Wear! 

Algumas peças da nova coleção não caíram no gosto da mulherada, seja pelo preço mais elevado por serem peças exclusivas e de tecido mais caro que a malha das conhecidas camisetas, seja pelo excesso de estampas ou até pela inspiração bíblica - pasmem!

Vamos ver algumas peças!

Eu tenho esse vestido! Esse eu AMEI! O vestido acinturado e de comprimento midi, abaixo do joelho, é bem 50's e muito chique! A estampa é da coleção "7 Frutos da Terra Prometida", inspirado em Deuteronômio 8:8 com um versículo de Salmos 34:8, e que, infelizmente, foi alvo de piadas na internet. 

Congresso Homens e Mulheres DT 2015

Continuo achando válido todos os meios de espalhar a Palavra para quem não a conhece, e com roupa, colares, chaveiros dentre outros é muito mais fácil! Já contei aqui que um chaveiro "Fé" foi instrumento de Deus para que eu pudesse falar sobre Ele a quem estava sofrendo e eu nem sabia.  

Esse vestido está disponível na loja virtual nesse link.






Essas são as batas com a mesma temática 7 frutos, em musseline, estampadas em fundo preto ou pérola, com comprimento e preço bem ok para a qualidade da peça. Em várias ocasiões a Ana já postou fotos usando as peças, seja ministrando o louvor na Igreja, em viagens, congressos, etc. Estão disponíveis na loja. UPDATE: ainda estão disponíveis na loja! Tenho ambas e a qualidade é muito boa!

Congresso Mulheres DT Goiânia 2014 


Esse vestido também é da coleção 7 frutos, só que com fundo preto. 
Lindo demais, se tivesse disponível no site eu compraria! UPDATE:  ficou disponível aqui nesse link do site e eu comprei! É ainda mais lindo pessoalmente!


Esse longo lindo traz escritos em formatos de coração dos versículos I João 4:8, João 3:16 e I Coríntios 13.
Está disponível no site há poucas semanas, mas foi usado pela Ana no Congresso Mulheres DT Nordeste em Natal, em março de 2014, e por lá esgotou antes que eu decidisse se compraria ou não kkkk.
Provavelmente será minha próxima aquisição.UPDATE: comprei assim que acabei de escrever esse post, é lindo e veste muito bem!


Esse conjunto em malha, também na estampa 7 frutos, que foi chamado de "pijama" por alguns, achei lindo! Ainda não está disponível no site. Esperemos um preço bom para compra-lo, porque em se tratando de conjuntos... UPDATE: desse conjunto apenas a calça entrou na loja! UPDATE2: Comprei a blusa na estampa lírios, na @liquidação.alfaiataria por R$ 65,00! 


...esse aqui apareceu no site e logo foi retirado custava 390 (trezentos e noventa) reais. Com a estampa Filha do Rei, também foi criticado desde o valor à modelagem, que muitos acharam duvidosa por marcar demais. UPDATE: no último Congresso de Mulheres Eu Sou Ester, a Márcia Resende usou a blusa desse conjunto com uma saia nude, e eu amei! UPDATE2: Eu comprei esse conjunto! Na liquidação, obviamente! Realmente logo que lançou achei uma peça muito cara. A DT Wear abriu um perfil no Instagram para liquidar as peças, é o @liquidação.alfaiataria e tudo está com preço excelente. Esse conjunto Filha do Rei custava R$ 435,00, depois caiu para R$ 390,00 quando entrou na LojaDT, depois caiu para R$ 250,00 e depois pra R$ 180,00 quando comprei! Comprei por menos da metade do preço cheio e, posso falar? É MARAVILHOSO! Veste muito bem, em mim não marcou nada pois ele tem forro, e o tecido é lindo!


UPDATE: Comprei também o conjunto Lírio dos Vales, na estampa Lírios, que quando lançou o conjunto custava R$ 365,00 e comprei por R$ 135,00! É lindo!

Confiram o Instagram @liquidação.alfaiataria que ainda tem muitas peças em promoção!

Todas as peças DT Wear são inspiradas da Palavra de Deus e trazem uma mensagem bíblica, um versículo, um símbolo cristão. Há ainda as peças lindas em malha mas, como falei no começo do texto, não costumo usar tanto. Para mais peças, que também tem peças masculinas e infantis, e até jóias, acesse o site: http://www.lojadiantedotrono.com/

 2) Sementhe

Bem, foi uma grata surpresa quando comecei minha pesquisa por marcas cristãs. Ontem mesmo comecei a seguir a marca no Instagram (@ateliersementhe) e na página no Facebook vi vestidos MARAVILHOSOS! 

Estou bem apaixonada por vestidos longos e percebi que a marca tem vários lindos, mas CADÊ LOJA? Perguntei no Instagram da marca, e contaram que por enquanto as peças são vendidas em lojas da Grande Vitória, ou através de consultoras que atendem em domicílio, mas que em breve a loja virtual estará no ar! YAY!

Estampa linda. E que lugar maravilhoso é esse??

Mais um longo maravilhoso. Como estou conhecendo a marca agora, não sei se há um tema para a coleção inteira, ou para cada estampa como a DT Wear faz. Mas que eu já me senti confortável em um longo assim, isso é fato. Já quero!

Que verde maravilhoso dessa saia! Como nem tudo são flores e eu sou quase uma senhora de 30 anos kkkk, achei esse primeiro vestido curto para mim que sou alta, e ele tem um decote nas costas. Talvez para as baixinhas funcione porque não ficaria tão curto, ou sobrepondo em uma calça mais sequinha para as altas fique lindo! Ou como saída de praia, ou para um passeio na orla, como é a proposta do editorial. Óbvio que tem ocasiões e lugares em que podemos usar peças mais curtas, moro no nordeste e isso é a realidade de lugares mais quentes para muitos looks de verão.

Ok, já convenci que amei mesmo os longos da marca. 

 Confesso que longos em malha nessa modelagem marcam muito o quadril, ainda mais sendo o vestido branco. Se você for magrinha tá tudo ok. Mas olha que maravilhoso fazer fotos na praia! #inspiração

Para terminar, mais uma imagem da coleção de verão 2016 da marca. Realmente estou quase indo à praia fazer fotos com vestidos longos! Gostei do coletinho compondo o look, ficou bem jovial.

3) Jany Pim

Foi mais uma marca que conheci esses dias, e só tenho a dizer uma coisa: quero tudo! É também uma marca que só achei online o site e o Facebook, não encontrei loja online multimarcas que revenda essas peças.
 
Só uma coisa a dizer sobre esse mix de estampas liberty + poá com fundo preto: essa foto já está no meu Pinterest kkkkkk. AMEI! A saia pareceu meio curta, mas a modelo é alta, então não vou julgar.

Vamos ver mais algumas fotos:


Florais maravilhosos!

Produção super girlie

O mais maravilhoso!

Estou quase indo ao Paraná buscar essas peças kkkkk!

De imediato, a dica para essas marcas é: tenham loja online!!! A melhor forma de termos acesso hoje em dia é online pois além dessas, a maioria das marcas que encontrei possuem fábricas no Paraná e em Santa Catarina e vendem somente no atacado. Até para quem mora nesses estados fica difícil ir às fábricas comprar, só em lojas multimarcas, que nos sites também não indicam quais vendem... #ficaadica

Outra dica para nós é tomarmos como inspiração os looks que vemos por aí! Não precisamos sair comprando tudo. Esse look de blusa floral com preto+ saia de poá eu vou copiar com peças que já tenho em casa. Certamente temos saias e blusas que combinam entre si no nosso guarda-roupas e podemos investir em acessórios como cintos, colares e pulseiras que também mudam a produção, fazem o look parecer mais 'pensado' e podemos repetir roupa sim!
Vamos nos vestir lindas? Aceito presentes! :)
Esse post terá parte II!

Um beijo,
Duda.

Fonte: as imagens foram retiradas das lojas online e dos sites e páginas oficiais no Facebook.

Meu Pinterest: https://www.pinterest.com/eduardacosta/

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!