Ídolo

11:52

Amo ter pessoas que me inspiram. Referências, modelos, pessoas que nos estimulam a crescer apenas com seu próprio jeito de ser e agir, mas que são um diferencial neste mundo frio e egoísta. Também amo ser essa pessoa, mas é preciso vigiar para não estarmos incorrendo no erro de nos tornarmos ídolos.

Eu já fui um. 

Por muitos anos eu fui mais que admirada no meio cristão, eu vi pessoas confundindo propósitos e apaixonadas por uma imagem que fizeram da minha pessoa: falo "imagem" porque muitos desses que me "amavam" nem me conheciam! Sempre tive iniciativa, sempre reunia grupos, sempre fazia e ainda estimulava as pessoas a fazerem alguma coisa e com isso atraí vários tipos de pessoas: as que gostavam do que eu fazia e participavam; as que se sentiam estimuladas a fazer também; as que me procuravam para pedir opiniões e conselhos: esses grupos de pessoas me foram muito valiosos e ainda são! São de pessoas assim que o mundo precisa, e essa troca no meio cristão é o que faz alguém escrever um livro, gravar um CD e buscar a comunhão. Mas, infelizmente, também atraía as pessoas que, incomodadas com todo o movimento, se manifestavam contrariamente a tudo que eu fazia, e olha: também era válido! Nunca teremos aceitação integral em um grupo tãããão diverso, isso seria unicidade e em nosso meio devemos mesmo valorizar a diversidade, porém devemos caminhar juntos! Isso é unidade. Eu "atraí" desunião e, além disso, o total oposto: virei ídolo de muitos! 

Eu sei diferenciar os meus amigos dentre estes. Os meus amigos continuam falando comigo 4, 5 anos depois, ainda que o contato não seja diário, pois nem eu tenho mais tempo para internet, hoje tenho outras prioridades pessoais e profissionais. Os meus amigos de verdade conhecem minha família e oram pela minha casa. Os meus amigos não são apenas os adicionados no Facebook, são os que me amam com as minhas falhas e abrem as portas da própria casa para mim até hoje... Meus amigos não me buscam pelo que faço, mas por quem sou.



Os idólatras buscam a imagem. Não é só no meio católico! Se a imagem não é física, daquelas de barro ou madeira, eles criam uma imagem sua: pode ser a blogueira, a cantora, a pregadora, a pastora, a líder, qualquer pessoa que esteja em uma posição de destaque e que faça alguma coisa. Quando isso acontecer, ajude-os a olharem para O Alvo. Em diversos momentos eu não soube discernir 'os fãs', mas graças a Deus hoje sei bem identificar carência de amigos, problemas de identidade que as pessoas possuem e autoafirmação que muitos buscam através de conquistas e feitos de outras pessoas. Os líderes e pessoas em posições de destaque nesse meio precisam estar atentas e serem  nada mais que estímulo para que essas pessoas conheçam a Cristo. 

"Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo!" (I Cor 11:1a). Essa frase imperativa de Paulo nos leva a buscar exemplos cristãos em quem nos inspirar, ainda nos dias de hoje. Eu tenho referenciais e busco a cada dia pessoas que, como eu, também estejam olhando para O Alvo. 

'Buscai ao Senhor enquanto é possível acha-Lo, invocai-O enquanto está perto.' (Isaías 55:6)


Um beijo,
Duda.



Soundtrack:
Quanto a mim, Ana Nóbrega
Unending love, Hillsong




You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!