Desobediência

11:43

É o maior dos pecados. Porque todos os pecados convergem na desobediência aos mandamentos de Deus.

Não existe, dentre os pecados, o maior e o menor. O que muda é a consequência de cada um dos pecados e de nossos atos que vão de encontro a vontade de Deus. Mas estar em desobediência aos preceitos de Deus e as palavras de Jesus nos faz mal, muito mal. 

O texto de João 14 veio a mim esta manhã e fiz essa reflexão pessoal sobre desobediência. Se sofri, como cristã que sou, foi por desobediência ao que conhecia da Palavra e agi contrariamente. Não adianta erguer os olhos e perguntar "Deus, o que foi que eu fiz?" porque, sinceramente, já temos a resposta.

O texto falou comigo,  coloco aqui alguns versículos do que li e espero que te ajude a refletir sobre sua caminhada cristã:

Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
Na casa de meu Pai há muitos aposentos; (...) 
Vou preparar-lhes lugar.
E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, 
para que vocês estejam onde eu estiver.
Vocês conhecem o caminho para onde vou".
Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim
João 14:1-6

Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. 
Fará coisas ainda maiores do que estas (...).
E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
O que vocês pedirem em meu nome, eu farei".
João 14:12-14

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama
Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. 
Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; 
são de meu Pai que me enviou.
João 14:21-24

Jamais viveremos a plenitude dos planos de Deus se estivermos em desacordo com Sua palavra.

Um beijo,
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!