Revendo as metas

15:17


Eis aqui minha lista de metas pra 2012. Vamos reler e ver se foi cumprida...


- Amar 
OK! Amei demais, amei a Deus sobre todas as coisas, amei ter terminado meu plano de leitura, amei amigos, amei família, amei quem não me amou, amei em reciprocidade, amei em Cristo, amei viagens, amei comida, amei conhecer pessoas novas, amei retomar algumas amizades, amei me libertar de pessoas que me faziam mal, AMEI!


- Ser paciente
Eu sou paciente, sempre fui. Acontece que em alguns momentos precisamos de paciência não como característica pessoal, mas como fruto do Espírito, sabem? Aquele sentimento que, só os que estão n’Ele podem usufruir, exercer e testemunhar: foi o Espírito Santo que agiu em mim! E esse ano passei por várias situações que precisei desse agir do Espírito e consegui ser paciente n’Ele.

- Orar
Orei demais. Sozinha, compartilhando propósitos com as amigas, com a Igreja local... E quando me sentia fraca ainda recebia ligações, e-mails, sms’s, companhia e o apoio de quem eu sei que orou por mim. E fiz jejuns também, o que foi muito bom pra a minha vida espiritual.

- Guardar o melhor das pessoas
Parece que Deus, em janeiro, já tinha colocado no meu coração isso aqui como meta porque sabia que seria um ano difícil com as pessoas. Apesar de eu ter amado muitos momentos do ano, minha vida com Deus esse ano foi muito mais fácil que a vida com as pessoas. Conviver com as diferenças é um desafio nos nossos dias, ainda mais quando a distância e a falta de comunicação pioram tudo. Minha teoria de que internet é o mal do século estava começando a fazer sentido quando eu LEMBREI dessa meta e resolvi deletar a carga negativa dos pensamentos errôneos alheios sobre mim, dos pecados alheios, dos problemas alheios, da falta de semancol de muitos e da falta do que fazer da maioria. Porque o diabo tem usado essas pessoas pra tentar me atingir e não tem logrado êxito. O que me alcança todos os dias é o amor do Senhor. <33

E quer saber? Responder a essas afrontas com sorrisos, muito sucesso, muita prosperidade, toda sorte de bênçãos e muita alegria foi o melhor que eu pude fazer e minha atitude que começou esse ano vai durar pra sempre!

- Aprender a tocar violão
Não deu :( Essa meta não consegui, minhas 28 viagens esse ano não me permitiram parar mais de 30 dias em nenhuma cidade. Meta que vai fazer parte da lista pra 2013 e vou cumprir, nem que eu precise estudar sozinha pela internet!

- Aprender alemão
Também não deu pelos mesmos motivos da meta anterior.


- Impublicável, desculpem. Mas já foi cumprida.
Essa foi um carinho de Deus que me maravilhou com um presentão e um outro, agora no final do ano. <33


- Ler a Bíblia todos os dias
Consegui! No primeiro semestre lia pouco, mas lia everyday. No segundo semestre a ideia do plano de leitura da Bíblia em 90 dias me ‘obrigou’ a ler, ficou bem mais fácil cumprir essa meta. A compra da Bíblia A Mensagem facilitou, porque a linguagem é mais simples. Fiquei meio confusa porque os versículos que mais conhecemos nas versões NVI e ARA são totalmente diferentes da linguagem do Eugene Peterson, mas ainda assim amei ter lido a Bíblia inteira em 78 dias!


- Ler um livro por mês
Consegui! Nos 3 primeiros meses do ano eu já tinha lido 12 livros! Mas, como a meta era ler um livro por mês e não 12 livros, eu dividi bem meu tempo. Mesmo nas viagens pro sul ou pra Bh eu levava meus livros comigo e cumpri a meta.


* Lista dos livros lidos esse ano:
O Céu é de Verdade
Amanhecer (reli)
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Jogos Vorazes
Em Chamas
A Esperança
Estilhaça-me
Garota Replay
Um Dia
Para Sempre
A Esperança (reli)
Adoração Extravagante
Da Janela ao Monte
Mergulhando na Adoração
Presentes da Vida
Qual Seu Número (não concluí)

DeslembrançaO Circo da Noite
A Menina que não sabia ler
Festa no Covil
Delírio
O que aconteceu com o adeus (não concluí)

Destino
Travessia
Anna e o Beijo FrancêsEm Busca de Zoe

Divergent
A Culpa é das Estrelas
Quem é você, Alasca?


----------------------- Até aqui escrevi a lista na ordem de leitura, daqui em diante não anotei e não lembro exatamente a ordem, mas foram esses:


A Plenitude da Mulher Cristã
Feios
Belo Desastre
O Casamento que você sempre quis
Na Jornada com Cristo
50 tons de cinza
50 tons mais escuros
50 tons de liberdade
Uma Vida com Propósitos
A Mensagem
Cidade dos Ossos
Cidade das Cinzas
Cidade de Vidro
Retrato de uma Starter
Sussurro
Crescendo
Silêncio
Aprendendo a Seduzir
Maravilhosa Graça
Adoração Diante do Trono (reli)
Graça
A História
Belle
Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis
Praticando a Presença de Deus
O Pioneiro
Sinais da Graça
Bíblia Crianças Diante do Trono
A Seleção (lendo)

Bem, esses são os que eu lembro, sei que li mais alguns que não lembro. Nem meu Skoob me ajudou a lembrar. Livros de Direito também me consomem muito tempo de leitura, mas nem citei nessa lista. A meta pra o próximo ano será um livro por semana. Será que eu consigo?
Por falar em livros, curte essa página aqui.

Foram essas as minhas metas pra 2012. No próximo post eu falo sobre as metas para 2013.


Um beijo,

Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!