Da série 'preparação pra o Congresso'

00:42

Oi gente!

Todo mundo já sabe (sabe?) que dias 5, 6 e 7 de abril vai ter o XIII Congresso de Louvor do Diante do Trono em Belo Horizonte/MG. Esse ano, diferente dos 3 últimos anos, não será na Lagoinha. Será no Expominas, um centro de convenções top, lá em Bh. 

E, obviamente, eu e meus amigos que irão estamos muito ansiosos. Como muito de nós moramos em cidades distantes, de várias partes do Brasil, 'aproveitamos' a ocasião para se encontrar. E é sempre O encontro. Esse é o meu terceiro Congresso, mas o segundo em comunhão com esses irmãos em Cristo e amigos.

Eu confesso que a minha preparação espiritual em 2011 tava melhor. Como eu falei nesse post anterior, foi no Congresso de 2011 que 'tudo mudou' no meu espiritual, mas no período anterior ao Congresso (de 40 dias da consagração) foi quando eu comecei as devocionais em vários horários do dia, etc, e como eu vinha de um período com muito pouco disso, eu pude perceber a 'diferença' que causou na minha vida. 

Já esse ano eu estou totalmente o oposto. Eu já vinha, desde abril de 2011, com muito tempo para dedicar aos momentos devocionais, para escrever - prova disso foram/são todos os blogs dos quais eu fiz/faço parte, redes sociais, sites, além da célula de oração, enfim. Isso até janeiro. De fevereiro pra cá, quando a rotina de trabalho dobrou, dobrou também o 'cansaço' mental e o tempo reduziu pela metade, tá complicado. Não tá impossível, porque eu tenho feito as mesmas coisas. Mas agora tem um tempo limitado. Agora tem um horário definido. Agora eu preciso escolher entre orar e corrigir trabalhos. Entre dormir 5h ou 4h por noite. 

Alô você que tá lendo isso aqui e tem reclamado do tempo ocioso: seja Maria nessa hora e escolha a boa parte [Lc 10:41-42].

Aproveite para fazer uma visita a um hospital, por exemplo. Eu fazia todas as quartas pela manhã, mas agora o trabalho me impede. Sempre tem pessoas sedentas por uma palavra de ânimo, de vida, e a Palavra é perfeita.

'Gaste' horas lendo a Bíblia, livros que edificam, ouvindo louvores, escrevendo se você gosta de escrever, cantando se você gosta de cantar, tocando, dançando. 

Ore! 

Nossa força está na dependência de Deus e por isso eu não posso parar, mesmo 'sem tempo'.
E tomara que 'falte' tempo mesmo, Ele sempre será a minha escolha.

Um beijo,
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!