Jesus, meu amor maior

20:29


'Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio.' [Ap 2:4,5]

Quando nos convertemos ou passamos a ter um relacionamento mais íntimo com Deus através de Jesus, experimentamos alguns sentimentos de alegria, paz, liberdade, um desejo de amar e seguir a Deus de todo o coração. Assim como fala o verso que transcrevi, Ele passa a ser nosso primeiro amor, mas eventualmente outras coisas na nossa vida, relacionamentos, carreira, estudos e até mesmo ministérios se interpõem nesse nosso caminho com o Senhor.

Li um dado que me entristeceu bastante: anualmente, é quase a mesma quantidade dos jovens que se convertem e dos que se desviam. Precisamos de um relacionamento contínuo com o Senhor. 'Conheçamos o Senhor e prossigamos em conhecer-Lo' como diz em Oséias [6:3]. Não basta nos convertermos; precisamos ser apaixonados. Nada pode ser mais importante para nós do que Ele. O momento mais gostoso do nosso dia deve ser com Ele. A Palavra ensina-nos a lembrar-mos de Deus em tudo que fizermos [Pv 3:6].

Voltemos ao início. As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã [Lm 3:22-23] e Ele, diariamente, nos dá essa chance de nos arrependermos e voltarmos atrás, a buscá-Lo enquanto se pode achar [Is 55:6].

Então, mesmo que não seja no culto do domingo, na devocional no dia ou ouvindo um louvor, não esqueça d'Ele. Nos pequenos momentos, mesmo nas pequenas decisões do dia esteja sensível ao que o Espírito Santo quer lhe dizer, ao que Ele lhe orienta a fazer. É algo que aprendemos a 'ouvir', basta estarmos dispostos e alertas.

Essa presença faz A diferença na nossa vida e nos livra de muitas más influências, coisas aparentemente 'boas' para nós, mas que acabam por nos tirar do Caminho [Jo 14:6], que é a razão da nossa existência.

Um beijo,
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!