Sal e Luz - Parte II

05:42


Max Lucado, no livro ‘Quando Deus Sussura Seu Nome’, reflete maravilhosamente bem sobre o fato de Jesus ter atendido ao convite de ir às bodas em Caná [Jo 2:2]:
‘Por que Jesus foi ao casamento?
A resposta? Está no segundo versículo de João 2 (o versículo do qual não pude passar). "E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas".
Quando os noivos fizeram a lista de convidados, incluíram o nome de Jesus. E quando Jesus se apresentou com uma meia dúzia de amigos, não foi revogado o convite. Quem quer que fosse o anfitrião dessa festa, estava feliz de que Jesus estivesse presente.
— Se certifiquem de escrever o nome de Jesus na lista — talvez tivesse dito —. Ele verdadeiramente dá vida a uma festa.
Jesus não foi convidado por ser uma celebridade. Ainda não o era. O convite não foi motivado pelos milagres. Ainda não tinha feito nenhum. Por que foi convidado?
Acho que foi porque o queriam.
Grande coisa? Eu acho que sim. Acho que é significativo que as pessoas comuns de um pequeno povoado desfrutasse de estar com Jesus. Creio que vale a pena destacar que o Todo Poderoso não se comportava de maneira arrogante. O Santo não era santarrão. Aquele que tudo sabia não era um sabichão. O que fez as estrelas não tinha a cabeça metida nelas. Aquele que possui tudo o que há na terra nunca a percorreu com altivez.
Nunca. Podia tê-lo feito. Certamente poderia tê-lo feito!
Poderia ter sido dos que deixam escapar nomes ao descuido:"Alguma vez te falei da ocasião em que Moisés e eu subimos a montanha?".
Poderia ter sido vaidoso: "Escuta, desejas que te tele-transporte para o século vinte?".
Poderia ter sido um convencido: "Sei o que estás pensando. Quer que demonstre?".
Poderia ter sido altaneiro e soberbo: "Possuo algumas terras em Júpiter...".
Jesus poderia ter sido todas essas coisas, porém não foi. Seu propósito não era se gabar, senão somente acudir. Esforçou-se sobremaneira por ser tão humano quanto qualquer outro. Não necessitava estudar e ainda assim ia à sinagoga. Não tinha necessidade de ingressos e ainda assim trabalhava numa oficina.Conhecia a comunhão com os anjos e escutava as harpas do céu, e ainda assim assistia a festas organizadas por cobradoresde impostos. E sobre suas costas pesava o desafio de redimir a criação, e ainda assim dedicou o tempo de percorrer a pé os cento e quarenta e quatro quilômetros que separavam Jericó de Caná para assistir a uma boda.’
É.
Quando Ele mandou que fôssemos ‘sal da terra e luz do mundo’, Ele sabia o que estava dizendo. Sal não funciona em comida boa, vira excesso, e comida salgada demais também não presta. Sal só tem seu efeito em comida insossa, e mais, bem misturado na comida! Luz só tem seu efeito e razão de ser na escuridão.
Deus não faz acepção de pessoas. Tiremos os nossos óculos da religiosidade e enxerguemos as pessoas como elas são, não como elas estão. Vivamos o amor ao próximo como prioridade na nossa vida. Sejamos canal d’Ele e nos deixemos ser usados, seja qual for o canal que Ele escolher para nós.
Um beijo,
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!