O que você precisa está em Deus

08:00

Imagina a cena: alguém te pede dinheiro na rua para comer alguma coisa e você aproveita para evangelizar, dizendo: "amado, o que você precisa não está na comida, nem só de pão vive o homem." Oi?

Pode não ser o momento oportuno, mas evangelho também é isso. 

Talvez você tenha se arrumado toda para ir à Igreja (católica, evangélica... descobri que tenho leitores católicos também!) e o padre/pastor começa a falar algo que está "tocando na ferida". Eu sei como é. Quantas vezes me levantei de cultos e fui embora! Mas o que eu esperava ouvir? O que eu queria? Ouvir que ia ganhar só bênçãos ou levar vantagens só por seguir Jesus? Ouvir que sou filha amada e que os braços d'Ele estão sempre abertos? Sei que estão. Mas podemos nos sentir amados com o ensino da Palavra, com a repreensão, com as palavras muitas vezes tão diretas que até parecem duras demais.

Acontece que Jesus não veio para amar nossos pecadinhos. Ele veio para morrer pelos nossos pecados para que hoje sejamos livres deles! Podemos dizer "não" a tudo que fuja do que é o padrão de Jesus Cristo, e se você é cristão, você deve segui-Lo! Deve ter Ele mesmo e Seu caráter como padrão! Não ao seu pastor, nem a mim, nem à personalidade nenhuma. Pecamos? Sim. Mas não gostamos de pecar. Erramos? Sim. Mas nos arrependemos e mudamos de direção. 


Muitas vezes as pessoas que estão atrás de algo para suprir a necessidade de imediato somos nós. É fácil mandar quem tá pedindo dinheiro ir trabalhar. Mas não é fácil parar de correr atrás do vento e achar a resposta e solução para nossos problemas, não é mesmo, minha gente? Às vezes terceirizamos nossos problemas e responsabilidades achando que eles deixarão de ser nossos. Às vezes trocamos tudo que temos por um gole de água para matar a sede agora, e não pensamos no amanhã. Às vezes o tudo que temos é a nossa família, nossa casa, nossos amados, e trocamos por algo momentâneo demais e que não vale o preço tão alto.

Só Ele é o caminho. Só Ele nos revelará como vale a pena viver. Eu creio que só Ele pode trazer essa visão de buscar o que é eterno e que só Ele pode nos dar. Peça que Ele te mostre por quais migalhas você tem mendigado e peça forças para lutar pelo que vale a pena viver.

Paz.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!