Frutos de plástico

15:12

Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele retira; e todo que dá fruto, Ele limpa, para que dê mais fruto ainda.
Vós já estais limpos, pela Palavra que Eu vos tenho transmitido.
Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós.
Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos,
se não permanecerdes unidos a mim.
Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Então, esses ramos são juntados, lançados ao fogo e queimados. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que desejardes, e vos será concedido.
O que glorifica meu Pai é que deis fruto em abundância; e assim sereis verdadeiramente meus discípulos.
(João 15:1-8)

É bem difícil, nos nossos dias, você ver alguém amando o necessitado, o órfão e a viúva. (Tiago 1:27). É bem difícil ver alguém tocando quem ninguém quer mais tocar. Sendo luz.

Mas mudou alguma coisa da época de Cristo?

Hoje, ainda mais que naquela época, a ostentação é a regra. Inclusive no meio cristão, ou 'gospel'. Acontece que, em meio à necessidade de mostrar aos outros o que a sua missão na terra representa, na pressa de se afirmar para o mundo mostrando alguma coisa concreta que adveio do seu ministério, muitos são os que passam a viver de aparências, inclusive de bênçãos aparentes. Já escrevi aqui sobre ostentação. Aparentemente é realmente uma bênção, aparentemente tem muitas pessoas ouvindo aquela música, aparentemente é um preletor abençoado, aparentemente está frutificando. Esse é um verbo que me dá um frio na barriga cada vez que alguém o conjuga: frutificar. Porque, nós, que não vemos como Deus vê, podemos ser facilmente confundidos e achar que o marketing pessoal é bênção, que os números são bênçãos, que os milhões de seguidores são frutos, que o alcance das mídias é o alcance de Deus. Será mesmo? É apenas isso que muitos cristãos tem buscado, infelizmente.


Será que não é fora da internet que esses frutos são produzidos? Uma coisa não anula a outra, já que, nos nossos dias, internet e as mídias são ferramentas de comunicação essenciais. Não estou orientando ninguém a sair da internet, inclusive este blog cá existe... Mas, será que a viúva necessitada está ali? Talvez quem está cometendo suicídio neste momento esteja bem longe da internet... esse setembro amarelo nos fez lembrar que a cada 40 segundos uma pessoa no mundo comete suicídio. É grave, e boa parte da Igreja está preocupada em trocar likes.

Quanto a mim, se eu dependesse de números para atestar meu alcance e a relevância do meu ministério, seria baixíssimo. Mas e as muitas vidas ao meu redor que foram transformadas? Nossa alma vale mais que o mundo inteiro, não é? (Mateus 16:26). Então por que essa busca pelos números deste mundo? (Mateus 6:19,20). E a mudança que acontece em nós mesmos, que geram frutos em nós e através de nós?

Como ouvi em uma pregação recente da Helena Tannure...Aparentemente é lindo. Parece suculento. Nos aproximamos pela beleza e perfeição daquele fruto. Alguns tem um peso muito semelhante ao Verdadeiro. Mas, quando provado, é falso, de plástico, sem sabor, sem aroma, sem semente, sem A Verdade e sem Vida.

"Cuidado com os falsos profetas.
Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas,
mas por dentro são lobos devoradores.
Vocês os reconhecerão por seus frutos.
Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins,
nem a árvore ruim pode dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.
Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
(Mateus 7:15-20)

Paz!
Duda.

Soundtrack:
O Teu Amor, DT
Árvore de Bons Frutos, Luo

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!