Feminice do Dia: Laços

11:09

Oi meninas!

O item fashion mais feminino que eu conheço é o laço. Escrevi um post falando sobre as várias tendências para o verão 2017 e em breve publicarei, mas neste post vamos nos ater a uma delas especificamente: os laços!

Laços são muito femininos, românticos, e já estão sendo usados e comercializados neste primavera-verão de várias formas:


I) Camisas
 

Minha marca preferida de roupas cristãs, a DT Wear, já tem o seu modelo com laço do mesmo tecido da camisa na gola, mas infelizmente ainda não está sendo vendida no site. É um modelo com laço lateral e fica lindo!

Meu modelo preferido para camisas com laço na gola é a camisa branca com o laço preto, ou a camisa preta com o laço branco. Acho lindo e é muito fácil de encontrar com laços mais finos ou mais grossos.


Para o verão, já vemos nas lojas também camisas sem manga, e com laço do mesmo tecido, como essas abaixo. São em tecidos mais leves e, mesmo assim, bem arrumadas!


II) Blusas

Segue a mesma tendência das camisas, com laços de cores contrastantes ou como fechamento das blusas nas costas, mas a maioria vem repaginada com babados, que também é outra tendência para este verão.

III) Sapatos
Modelo de sapatilha com laço estruturado Arezzo.
Há uns anos eu tinha uma sapatilha de couro dourada com um laço enorme e achava linda! A Melissa sempre tem modelos com laços. Mas os laços dessa temporada são tanto estruturados, quanto de tecidos mesmo! E mais, o laço no tornozelo é outra tendência forte, o chamado ankle bow (laço no tornozelo).

Modelo de sandália ankle bow Schutz.

Sapatilha com ankle bow (laço no tornozelo) Schutz.




IV) Bolsas 


 Bolsa com laço estruturado

Também com laços estruturados! Vamos dar preferência a modelos assim, do contrário infantiliza o acessório.

V) Saias e vestidos

Assim como a bolsa, os vestidos ou saias com laço devem ser usados com muito cuidado para que não pareçam peças infantis sendo usados por adultos. 



Assim como a dica para camisas e blusas, os laços em vestidos próximos a gola também são tendências fortes! 


Aqui a escolha foi um laço de tecido estruturado em tom contrastante para roupa de festa! Percebeu que não há nada de infantil nesse laço? Eu amei!


Mas o laço que amei MESMO foi esse aqui da Helena Tannure. É um cinto de couro, e perceba que ela usou o mesmo tom da camisa para evitar 'cortar' a silhueta! Apesar de grande, não é infantil por esse motivo e pelo material estruturado. Quero um igual!

Então a dica final para abusar dos laços, itens tão femininos, mas sem ficar infantil é: em camisas e blusas, laços próximos à gola; em sapatos, bolsas e cintos, laços mais estruturados. E abuse dos ankle bows, aqueles laços bem delicados amarrados ao tornozelo em sandálias, espadrilles e sapatilhas.

Um beijo,
Duda.

P.S.: um bônus para as mamães: laços enormes para crianças estão em alta! Foi-se o tempo em que acessórios infantis eram sinônimo de coisas pequenininhas! Apesar de gigantes, eles são de material e cores bem delicadas! Na foto, Márcia Resende com a Antonella, que é a bebê mais fashion que conheço! Para conhecer os outros looks dela, siga no Instagram @antonellafashionista .



You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!