Ressurreição

11:51

Oi gente!

Estive semana passada no cinema para assistir Deuses do Egito e gostei, achei bem interessante, muitos efeitos 3D e tal. Até cômico em várias partes.

Mas eu queria falar sobre um dos trailers que me impressionou MUITO: o do filme Ressurreição (Risen), que eu nem sabia da existência, nem da proximidade do lançamento.

Sinopse I: Às vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético (Joseph Fiennes) é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, a fim de subjulgar a revolta eminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir.

Sinopse II: O soldado romano Clavius (Joseph Fiennes) investiga o desaparecimento do corpo de Jesus Cristo após ter sido crucificado. Ele vai até Jerusalém, guiado pelo ceticismo e com a missão de desmentir o fato de Jesus ter ressuscitado. Mas à medida em que a investigação evolui, Clavius passa a ter muitas dúvidas.

Vejam o trailer:



UAU! Em algumas críticas e comentários sobre o enredo e trailer, alguns chamam esse filme de 'continuação da Paixão de Cristo'. Obviamente o filme faz uso da licença poética, mas os produtores afirmaram que o filme manterá 'tratamento bíblico fiel da história'. Assim espero, o que não foi o caso de 'Noé' nem de 'Êxodo: Deuses e Reis', apesar de eu ter gostado muito deste último.

Por enquanto não sou capaz de opinar #GlóriaPiresFeelings mas assim que eu assistir eu volto aqui correndo para contar o que achei. 

O filme era esperado nos cinemas em janeiro, mas achei essa época bem mais propícia para ir às telonas: lançamento em 17/3, uma semana antes da Páscoa.

Um beijo,
Duda.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Risen é um novo filme que retrata os primeiros 40 dias após a Ressurreição de Jesus Cristo. Este filme Risen ou Ressurreição é uma espécie de sequela do "Paixão de Cristo". Eu não sou um fã deste gênero de filme, mas eu gostei da perspectiva ateísta com uma estrutura narrativa realizada da maneira mais respeitosa, honesta e real. Vale a pena vê-lo como ele é uma adaptação do que acontece depois que Jesus ressuscita.

    ResponderExcluir

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!