Não sou religiosa!

16:15

Oi gente!

E foi com a frase do título que me deparei declarando ontem e, logo após, refletindo sobre. Como nem todos que estavam comigo à mesa quando fiz essa afirmação professavam a mesma fé, eu preferi não me alongar no assunto. Se com essa frase você acha que eu estava negando a minha fé, foi exatamente o contrário.

Jesus, por diversas vezes, condenou hipócritas (Mt 23:13-22), pessoas que usavam máscaras de religiosidade para fingir quem realmente eram ou para mostrar aos outros uma versão melhorada de si mesmos. Ou, ainda, para mostrar que dizimavam e seguiam ritos e por causa disso se julgavam melhores que aqueles que não faziam as mesmas coisas. É exatamente contra isso que temos lutado, escrevi sobre isso aqui esses dias também. São coisas que nos afastam de Jesus. 



Jesus conhecia-os por dentro assim como nos conhece desde o ventre (Sl 139), então não adianta fingir. Como diz a música "diante de Ti, tudo em mim se revela". E é com olhar de amor e compaixão que Ele olha para nossos erros, fracassos, e porque não, pecados? Ou você acha que Ele não sabia que pecaríamos e erraríamos e falharíamos novamente quando nos perdoou e nos aceitou de braços abertos? Ele nos ama mesmo assim... Então? Por que me esconder? Para quem mentir? Para nós mesmos??

Eu O amo sem horários, sem regras previamente definidas, sem dias da semana ou datas comemorativas marcadas no calendário para lembrar da minha fé, nem comidas que posso ou não comer. "Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36) Lembram? Não há amarras, não há barreiras entre eu e o Pai, não me sinto intimidada diante d'Ele e foi/e é sem reservas a minha entrega. 

O que há e deve haver é um relacionamento. E, graças a Jesus, posso afirmar que não sou religiosa.

Um beijo,
Duda. 

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!