Feminice do dia: fofoca

23:21

Oi meninas e meninos!

Antigamente e não tão antigamente assim enfim eu morava em uma rua na minha cidade (Jampa, oi!) que tinha uma senhora muito fofoqueira. Mas muito mesmo, daquelas que quando um carro diferente parava na rua ela ia até o carro perguntar ao motorista de onde ele veio, porque estava ali, quem estava procurando, etc. E eu achava aquilo tão inconveniente! Mais tarde, na escola, convivi com umas meninas que lembro até hoje por causa da fofoca. Reparem que forma triste as pessoas encontram para serem lembradas. Na Igreja também encontrei pessoas que fofocam, e essas são daquelas que, por exemplo, geralmente chegam até mais cedo para comentar sobre tudo e todos que vão chegando depois.

Vai dizer que na sua Igreja não há pessoas assim?! E eu adoro conhecer pessoas que estão no caminho errado, que fazem coisas erradas e que vivem de uma maneira errada para: 1) Não imitar essas pessoas; 2) Apaixonar-me cada vez mais por Jesus; 3) Se achegar a pessoas que inspiram; 4) Tentar ser uma pessoa que inspira. Ok, o ponto 4 é bem difícil, porque não temos nada para dar. NADA. Um barro tem o que a acrescentar em outro barro?!

Aí você pensou: NADA. Aí eu pensei: O CONTEÚDO! São apenas as pessoas vazias que não derramam nada. E usam a boca para derramar o que está cheio o coração. É o que a Palavra nos traz:
"Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto.
Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.
O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más.
Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.
Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado
". [Mt 12:33-37]

Cadê a intimidade com Deus?!
 
NENHUMA de nós está pronta, nenhuma de nós está perfeita, mas buscamos nos aperfeiçoar se achegando ao Único perfeito e ao Único poderoso e aberto para nos transformar. E Jesus não fofocava. As suas últimas Palavras foram Palavras de ordem: que fôssemos por todo mundo e pregássemos o evangelho a toda criatura.

Vamos usar a nossa boca sim, vamos abrir a boca para falar sim, mas para falar somente sobre a vida de Jesus.

Encorajo a todas a assistir essa pregação, uma das melhores que já vi da Devi Titus. Além de falar sobre umas das minhas passagens preferidas da Bíblia, de Oséias 6:3, Devi ainda dá dicas muito práticas de como buscar essa intimidade com Deus.




'Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-Lo' [Oséias 6:3a]

Um beijo,
Duda.

Soundrack:
All this time, Britt Nicole.


You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!