Esperemos n'Ele

03:51


'O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam'
[Lamentações 3:25]

Oi gente.

Acho que já escrevi algo semelhante por aqui. Até começar a escrever eu não tinha ideia do que ia sair, tinha somente o sentimento de vazio que sentimos quando colocamos as nossas expectativas e a nossa esperança em coisas ou pessoas e não em Deus. É de chorar. Bate um arrependimento, daqueles de fazer a pessoa levantar às 3 horas da madrugada pra orar e escrever. E, claro, nessas horas é a Deus que buscamos e em Sua Palavra meditamos e guardamos pra não pecar contra Ele, como bem define o verso 11 do Salmos 119.

Aí eu entendo porque ainda não estou preparada pra algumas amizades, se é que pessoas que aparecem do nada e não se importam em nada/com nada podem ser chamadas de amigas. Aí eu entendo porque ainda não estou preparada pra um relacionamento. Aí eu entendo porque ainda não casei. Não é mimimi nem frescura, é a verdade. Eu ainda estou sendo forjada, moldada, preparada, assim como ele (o ungido, tá gente!) também está :)
Eu falei de relacionamentos de amizade e tal porque essa tem sido a minha realidade e também o caso mais comum, mas tem pessoas que passam por isso com os próprios pais, com irmãos, com o esposo, com o chefe, com a liderança na Igreja, são diversos os casos.

E é nessas horas que eu percebo que ainda estou esperando demais das pessoas. Sinceramente? Não posso. Não podemos!

Mais um texto da Palavra para nos ensinar e completar o raciocínio (e mais uma vez, Salmos): Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. [Sl 25:3-5] 

Ou seja, já pedi perdão a Deus por estar fazendo tudo errado. Por acabar culpando aquela pessoa que não corresponde às minhas expectativas: ela não é capaz. Não fomos feitos pra suprir as expectativas do outro. Claro, devemos dar o nosso melhor em tudo que fizermos, pois fazemos tudo para a glória de Deus [I Cor 10:31], mas é só Ele quem consegue nos maravilhar. São as obras das Suas mãos que nos encantam todos os dias e nos alimentam. Do Senhor é a terra e a sua plenitude [Sl 24:1] e eu poderia passar o resto da vida contando as qualidades d'Ele e não conseguiria 1) porque eu não O conheço por completo, conhecemos em parte como bem descreveu Paulo, como por espelho 2) porque Ele é tudo gente, Ele é Deus, sem mais.

Oração de todo dia vai ser pedir que eu consiga O enxergar em cada minuto do meu dia, em cada momento difícil, cada vez que eu me maravilhar com um pássaro de cor nunca antes vista, todas as vezes que os Seus milagres me alcançarem, cada vez que eu acordar segura perto da minha família, cada vez que um diagnóstico médico tentar me abalar, que ele seja somente uma folha de papel na minha vida e não uma verdade e cada vez que alguém me transmitir amor. Que eu veja o Senhor todas as vezes que o meu coração se alegrar e que somente Ele seja a alegria da minha vida, pois somente Ele é a alegria que permanece para sempre.

Um beijo,
Duda.

Se você chorou lendo esse texto, Ele enxugará suas lágrimas. 
Se você não tem passado por isso (difícil num mundo tão mau como esse)
eu oro pra que você seja essa pessoa que dá o seu melhor em tudo que faz
e que reconhece suas falhas.
E que reconhece que a glória pertence a Cristo. 


Soundtrack:
Scandal of Grace, Hillsong
Waiting here for You, Jesus Culture
Que bello amor, Kari Jobe
Ele escolheu os cravos, Fernanda Brum
Cacos pelo chão, Fernanda Brum

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!