Ouvindo as respostas

21:39

Oi gente! 

To muito feliz! 

Apesar de cansada e com uma rotina bem puxada - após meses de férias - eu tenho tido momentos maravilhosos com Deus. Claro que tem dias que o nosso corpo só quer dormir, descansar e deixar tudo pra depois, mas mesmo em momentos curtos eu tenho conseguido manter uma ritmo muito bom de devocionais. Influenciada pelo proposta dos #10minutos, ainda que eu tenha pouco tempo, tenho praticado Oséias 6:3, Colossenses 3:16 e I Coríntios 9:24-27.

E um dos temas que tem vindo ao meu ♥, além de gratidão e amor, é como ouvir a voz de Deus.

Porque a gente se dedica tanto a planejar, idealizar e orar por um propósito, que muitas vezes Ele fala conosco, nos responde e não escutamos. 
No nosso dia-a-dia, passamos por situações de dúvida que parece que tem alguém 'falando' conosco, não sei se você já experimentou dessa sensação. É o próprio Deus através de seu ES nos conduzindo pelo caminho certo a seguir, nos indicando a atitude certa a tomar, nos dando as palavras certas a falar, nos guiando com gestos certos. Isso, obviamente, se estivermos abertos a ouvi-Lo e preparados para recebê-Lo. Como? Com a oração. Antes de pedir conselhos a qualquer pessoa, de buscar aquela amiga que um dia tá bem e no outro dia tá de tpm, vamos ao secreto [Mt 6:6] e busquemos Aquele que É [Jo 8:58], o Pai das luzes [Ti 1:17], o Conselheiro [Jo 14:16, 17; Is 9:6], Aquele que nos formou e nos conhece por inteiro [Sl 139]...  

Quando nós viemos para Jesus - e mesmo que você tenha nascido em lar cristão, algum dia você teve seu encontro pessoal com Ele! - não somos mais nós quem vivemos, mas Cristo vive em nós [Gl 2:20] e o seu Espírito nos ensina e nos capacita a orar [Rm 8:26]. Dedicar um tempo para nos fortalecermos em oração é mais que necessário. 

E a Palavra se renova, por mais que você já tenha lido um mesmo versículo várias vezes, em determinado momento da sua vida, ou dependendo da circunstância em que você esteja, ele falará de forma diferente com você. Que você possa parar para orar e ler da Palavra de Deus, assim como eu e muitos amigos que já 'aderiram' aos #10minutos.

Sim, esqueci de dizer porque eu estou feliz: é porque eu tenho encontrado n'Ele o Amigo, o Amor, o Companheiro, o Conselheiro e todas as respostas das quais preciso.

Um beijo,
Duda. 




You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!