Feminice do Dia: Tendências Verão 2017

08:38

Oi meninas!

Não sei onde você que está lendo este post mora, mas se é no Brasil, ou o verão já chegou na sua cidade ou está quase: estamos a praticamente 2 meses do começo oficial no nosso calendário!

Já temos vários posts aqui no blog sobre moda, roupas cristãs, sobre laços e ankle bow, e dessa vez vamos falar sobre muitas outras tendências que já estão nas lojas e que serão vistas nas ruas muito em breve para este Verão 2017!



Antes disso, gostaria de dizer que você deve usar o que quiser e o que a fizer sentir bem! De nada adianta estar igual a tooodas as mulheres na rua e ter zero identidade de estilo...!
O post traz apenas informações, inspirações e dicas para estarmos na moda e nos sentirmos bem quando formos nos arrumar para o trabalho, para sair com a família, para as festas de final de ano, para irmos à Igreja ou para fazermos bonito nas nossas fotos de férias!

Ah, e já aviso que as minhas preferidas são a saia scalloped, as chokers e tudo o mais em candy colors! kkk... Juro! Amo essas cores e eu, que sou morena/negra, fico muito bem nesses tons.

1) Saia Scalloped


Minha tendência preferida! Esse recorte na barra de saias e shorts é lindo! Alguns chamam de saia sorvete ou saia nuvem ou recorte ondinha. Ainda não achei a tendência nas fast fashion por aí, mas em algumas lojas encontramos! #espiãdefastfashion Pela internet também! Tenho uma saia preta (em breve perco a vergonha e posto look no @feminicedodiia , segue lá!) e já quero achar uma em candy color!



2) Ombro a ombro
Não costumo usar roupas assim por ter o ombro largo e acabar chamando ainda mais atenção para essa região, mas tenho visto camisas com babados de um ombro só e vou experimentar!

Blusas ombro a ombro. A última da montagem é a minha preferida!

Esse é o modelo que vou testar, mas não nesse tecido...


... E SIM NESTE! Eu quero uma exatamente igual a esta! LINDA! E esta da foto é uma blogueira e digital influencer da minha cidade (@reuchoam).

3) Flare


Meu modelo preferido de calça, pois equilibra a silhueta e, para as altas, fica LINDA! Para as mais cheinhas, também é um ótimo modelo por alongar visualmente. Quem é baixinha pode usar com um saltão, jamais usem com sapatilha porque pode achatar ainda mais a silhueta. Para o verão, indico as brancas (porque se eu falar candy colors vai ficar candy color demais nesse texto) em jeans ou em tecidos nobres e alfaiataria.

4) Lenços bandanasAxl Rose já usava nos anos 80 como bandana, mas agora está de volta nos pescoços mais fashion! Como disse a Pastora Fernanda Brum em um post no seu Instagram sobre lenços, quando os usamos no pescoço, chamamos a atenção para o que realmente importa! Pois é. Já vemos vários lenços bandana em fast fashions e lojas de acessórios, e as em candy colors são ainda mais bonitas!



5) Chokers

Tenho uma wishlist com 3 modelos, estou me decidindo em qual investir! UPDATE hoje mesmo investi em uma que consigo dar o laço! As chokers em courinho com laço, para mim, são as mais fofas! As compridas e aquelas em veludo tipo coleira também continuam em alta, bem como as metalizadas.



6) MetalizadosNão são só as chokers metalizadas que estão em alta: TUDO metalizado está em alta! Bolsas, sapatos, oxfords, saias, jaquetas bomber, camisetas, uma infinidade de produtos... até maquiagens e batons. Em looks completos ou em um acessório específico, não se sinta no mundo dos Jetsons: você estará com um pezinho no verão 2017!


 Saia plissada, blazer e short alfaiataria e legging com a pegada metalizada que deixa qualquer look atualizado!


A tendência metalizada em oxfords, sapatilhas, scarpins, birkens e rasteiras variadas!

7) Candy Colors

Eu AMO AMO AMO candy colors! Em roupas, acessórios, decoração... Uso até quando não é tendência. No momento estou em busca de uma saia scalloped em tons candy! Também quero uma bandana nesses tons...



8) Bolsas estruturadas


Falamos um pouco sobre isso no post sobre laços! Para o Verão 2017, as bolsas estarão menores e com as alças mais longas. Invista nesses modelos!


9) Flatforms e Salto tratorado



Essa tendência do salto tratorado já vem há umas duas coleções, e eu particularmente gosto. As flatforms já invadiram as lojas e são facilmente encontradas. São tendências resgatadas dos anos 90 e que muita gente usou no passado. Tem duas Melissa nesse estilo que quero muito, é a Melissa Mar ou a Melissa Flox High!




Procure um modelo de salto, ou mesmo de oxford com esses tipos de saltos e experimente! Veja se 'casa' com seu estilo habitual de vestir e se combina com as roupas que você já tem. No final do post darei uma dica sobre isso...


10) Estampa floral

Não tem nada mais 'a cara do verão' que vestidos e saias florais! Blusas, regatas e shorts também serão bastante vistos com essa pegada mais Farm de ser. Invista! Quem ainda não viu peças por aí com a estampa costela de adão?? Além disso, além das estampas, os bordados florais em blusas e jeans também estão MUITO em alta!

Diene Toscano, do instablog @achadinhosdanega em um look My Place que reúne várias tendências citadas: blusa ombro a ombro, estampa floral com costela de adão, choker em courinho, calça flare... AMEI o look! Mais uma blogueira da minha cidade fazendo bonito!

Bônus: patches e jeans bordados


Look Renner: blusa ombro a ombro, tecido imitando jeans, tendência jeans com jeans, calça flare cropped e rasteirinha metalizada... Quantas tendências em um look só?

Jeans nunca sai de moda, já sabemos. Nesse verão, jeans com jeans será ainda mais explorado! Blusa ombro a ombro jeans com saia, macacão jeans, vestidos, uma infinidade de combinações. Além do jeans tradicional, o jeans bordado em saias, camisas, calças e jaquetas já estão sendo vistas por aí em várias coleções.

E, claro, os amados patches continuam fazendo vista e sendo lindos em várias peças, especialmente nos jeans.

Bordados lindos... Mais um look Renner

Dica: recentemente eu li que, quando vamos comprar um item novo, devemos prestar atenção se ele combina com no mínimo outros 5 itens que já temos no nosso guarda-roupa. Por exemplo, se formos comprar um sapato, ele deve combinar com no mínimo 5 peças que você já possui! Caso você vá comprar esse sapato e tenha que comprar duas calças e mais 4 blusas para poder usa-lo, esse não é um bom investimento! A dica vale para qualquer desses itens listados acima: saia scalloped, estampa floral, jeans, lenços, bolsas... Invista em produtos que combinam com seu estilo e com peças que você já possui!

E vocês? Quais as tendências que já estão usando? Vou usar postar no insta @feminicedodiia sempre que eu vir alguma peça dessas listadas por aqui em shoppings e outros locais, inclusive em looks do dia ou pela internet.  

Um beijo,
Duda.





Imagens, fotos e montagens retiradas do Google e de redes sociais das blogueiras citadas, apenas de forma ilustrativa. Esse post não é um publieditorial.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!