Não estou lá por falta de opção

08:00

Foi essa a frase que o Missionário Neto falou ao final desta sua pregação na Lagoinha que aqueceu meu coração.

Cumprir o chamado pode significar ter que abrir mão de várias outras oportunidades, mas elas existem! O vocacionado é sempre alguém habilitado de formas múltiplas e, em uma conversa, percebe-se o quão capacitado aqueles escolhidos por Deus se tornam! Poderiam estar ganhando mais dinheiro, vivendo de forma menos sofrida, tendo acesso ao 4G, fazendo mestrado, doutorado, mas escolheram uma vida mais simples e modesta, na maioria das vezes, e dando o seu melhor em favor de outros que ainda não O conhecem. 

Essa identificação com o que o próprio Jesus fez, deixando Sua glória, deixando tudo que Lhe era próprio, para viver como um trabalhador braçal comum, e no anonimato até os 30 anos, faz do missionário e dos servos nos campos homens e mulheres dignos de muita honra.

Dizer que está servindo a Deus no sertão nordestino pode significar pequenez para muitos, mas a grandeza do serviço é algo bíblico e bem louco: para a Bíblia, os últimos serão os primeiros; os humilhados serão exaltados; maior é aquele que serve! O oposto do que vemos 'o padrão do mundo' e 'a sociedade' viver.

Quem quiser ver essa pregação que me emociona sempre que vejo, clica aqui ou assista abaixo:



Encerro com um trecho da música 'Melhor é dar' do Asaph Borba, que diz:

"Tanto Deus me amou
Por isso Ele deu
Não o que sobrou, mas o melhor do que era seu
Assim como Deus me amou
Também eu quero amar
Pois sei que é possível dar sem amar, 
Mas é impossível amar sem dar".

Um beijo,
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!