O que há por trás dos holofotes?

15:20

Oi gente,

Eu já queria escrever esse texto antes das últimas notícias envolvendo a Bianca Toledo. E quem não está entendendo nada, clique aqui porque ela mesma explicou em sua página no Facebook.

O que me levou a pensar nesse tema foram os ataques em redes sociais sofridos por cristãos recentemente.

Que cristãos seriam atacados isso não temos dúvidas e nem é novidade para quem conhece a Palavra. Inclusive o próprio Jesus, em um de seus sermões mais conhecidos, encoraja os perseguidos por causa do evangelho (Mt 5). E ainda hoje nos nossos dias há ataques reais, acarretando prisões, sequestros, tortura e morte aos nossos irmãos em países onde o evangelho é taxativamente proibido.

O que me deixa estarrecida são CRISTÃOS atacando CRISTÃOS. 

 Imagem forte! Do Instagram da @thaisefranco

Esse movimento começou há alguns anos todas as vezes em que o Pr. Silas Malafaia e outros mais expansivos se pronunciavam se posicionando sobre qualquer coisa na internet. Aliás, internet essa que distorce tudo. As pessoas, muitas delas cristãs, de uma pregação de quase duas horas tiram 30 segundos, jogam no WhatsApp, viralizam no YouTube e criticam conforme a leitura que fizeram daquele pastor, pastora, missionário, cantor. Interessante citar que, geralmente, os pontos criticados pelos cristãos na internet sobre essas pessoas é exatamente o que leva os fiéis a encher os templos. Claro, é a fome e sede pela Palavra de Deus quem as leva, mas a forma como ela é exposta aos fiéis acaba 'fidelizando' determinado grupo de pessoas àquele homem/mulher de Deus seja pela linguagem, pelo testemunho, estilo ou até forma de vestir do pregador. Tem sim aquele viés de se ver naquela pessoa. Elas nos inspiram! Explico: o jeito 'cheio de graça' com que o Pastor Cláudio Duarte prega é o que leva as pessoas, casais em maioria, aos seus eventos, mas eu já vi diversos comentários de cristãos criticando. Os jovens preferem a linguagem do louco (por Jesus) Pastor Lucinho! As mulheres se encontraram nas pregações bem humoradas e confrontadoras da Pastora Helena Tannure, ou do Mulheres Diante do Trono com Ana Paula Valadão. 

Cheguei onde queria. 

Foram os ataques à esta última que me fizeram parar pra pensar. Quando a 'diva' de muitos se posicionou muito claramente contra as práticas homossexuais, os próprios 'cristãos' tacaram pedras. Oi? Eu lia alguns comentários e ficava imaginando quais mandamentos tais pessoas têm seguido. Os de Deus não é. Esperavam que a 'diva' fosse confundir amar ao próximo com amar o pecado? Desde então ela não usa mais diretamente as redes sociais, apenas através da Comunicação do Diante do Trono, e eu no lugar dela teria feito o mesmo. Paulo confrontou pessoas e costumes, Pedro confrontou pessoas, o próprio Jesus confrontou usos, costumes e atitudes de pessoas, sejam elas políticas, religiosas, funcionários públicos ou homens comuns. Já nós, cristãos, temos liberdade no Brasil sim, mas para assistir tudo passivamente, não é mesmo? Porque, de acordo com eles, caso você se posicione, está julgando. E julgar só Deus pode. Será que qualquer tipo de posicionamento nosso é julgamento? Será que nós, cristãos, podemos cantar, dançar, pregar, jejuar e orar 'apenas'? Condenar práticas que vão de encontro à Palavra de Deus não podemos? Questionar a fonte real de quem diz ser 'de Deus' quando na verdade não é, não podemos?

Caluniar, aí sim, não podemos. Mentir sobre o caráter de outro apenas com boatos, não podemos. Fofocar, não podemos. Ignorar a verdade dos fatos por achismos ou porque 'a maioria tá pensando assim', realmente não convém, não é o que Jesus faria. Ele conhecia tudo em sua totalidade, nós não. E mesmo conhecendo tudo em sua totalidade ela nunca apontou dedos, nem nunca tacou pedras em ninguém. Precisamos aprender mais sobre como exortar em amor, não sendo juízes de ninguém sem também estarmos silentes. Saiba também que tudo isso que não podemos nem nos convém fazer é o que o mundo já faz. 

Tudo em nós deve estar alinhado com a Palavra, especialmente se o 'nós' for um grupo de pessoas que levanta uma bandeira cristã, que leva o nome de Cristo no que faz: o mínimo que se espera é que não viva mergulhado no pecado; o mínimo que se espera é um real compromisso com Cristo. Ah, então quer dizer que se eu digo que sou cristã e que sou bem crente eu não peco? Peca sim. Todos pecamos. Todos somos falhos. Todos erramos. Todos os dias. Quem está de pé cuide para que não caia (I Cor 10:12). Só que não gostamos de pecar.

O que está por trás dos holofotes deve ser um temor a Deus latente, e um real compromisso com o Senhor, com Seus mandamentos, com as disciplinas espirituais que nos aproximam d'Ele, NÃO SÓ com você que lê meu blog, nem da Ana comigo que compro o CD, nem da Helena com você que pagou para entrar em um evento no qual ela vai pregar. ÓBVIO que devemos ter compromisso com as coisas que fazemos, especialmente no nome d'Ele, MAS não é esse o alvo. 

O alvo nunca deve ser os meios, a quantidade de likes, o número de CD's vendidos, muito menos agradar a todos. Quando é essa a motivação que está por trás de quem usa o nome de Cristo, certamente Sua Luz e Sua verdade nos revela. Nada fica oculto.

Prossiga para O alvo.

Paz!
Duda.



You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!