E quando Deus 'não responde'?

11:29

Somos deveras ansiosos.

Esperar foi algo que aprendi ao longo da vida. Desde criança via meu irmão, um ano mais novo, em arroubos de ansiedade e nervosismo sem conseguir esperar as datas, ou uma promoção, ou a oportunidade certa para fazer algo, assim como todas as crianças agem normalmente. Eu quando criança agia diferente, sempre deixava para depois, abria mão de algo caro por algo mais barato, sempre fui consciente da minha realidade e de como a vida não era fácil.

Mas a adolescência chegou. Passei a querer que as coisas acontecessem de imediato! Foi uma das mudanças que lembro bem de ter passado e sofrido lá pelos 14, 15 anos. Queria acabar o ensino médio logo, queria voltar para a minha cidade logo, queria fazer medicina logo, queria acabar o curso logo, casar logo e ter filhos antes dos 25! Nem namorado eu tinha! A ansiedade era tanta que eu me atropelava e isso me impediu até de namorar: meu primeiro namoro foi aos 19 anos! Fui uma adolescente ansiosa e hoje eu diria para aquela Duda de 2001: calma! 



Assim também foi quando eu comecei a 'acalmar', lá pelos 24 anos, e comecei a ter que esperar de Deus respostas. Porque, quanto mais velhos ficamos, quanto mais o tempo passa, mais aprendemos. Ok, algumas pessoas parece que desaprendem, mas eu tiro lição de tudo, especialmente quando as coisas não acontecem como eu previa ou gostaria que tivessem acontecido. Nesse começo da fase adulta, aos 24, quando já havia terminado o curso de Direito há 2 anos, já tinha feito 2 pós-graduações, já tinha inglês fluente, já tinha terminado um noivado, já tinha viajado para o exterior, já tinha conhecido pessoas do Brasil e do mundo inteiro através de grupos de Facebook e do finado Orkut, eu achava que ainda não tinha feito nada (uau!) e minha vida era meio sem sentido. Até perceber que pessoas com o dobro da minha idade não tinham feito metade das coisas. E cadê as respostas de Deus que pareciam não chegar? 

Eu tinha impressões de que Ele não me ouvia. Mas eu é quem não ouvia o Seu silêncio, que também é uma forma de nos responder. Aliás, são 3 as formas como Deus nos responde: sim, não e espere.

Espere! Até o silêncio de Deus, que nos manda esperar, é uma resposta.

Paz!
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!