Unidade

12:27

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!
Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.
(Salmos 133:1,3b)

Oi pessoal,

Olha, eu queria muito poder viver essa verdade desse Salmo, a começar da minha família. 

Após aprender um pouco sobre transmissão geracional e hereditariedade espiritual, passei a analisar muito do que acontece na minha geração e observar que muitos dos problemas familiares, doenças e toda sorte de maldições, que para alguns é culpa do governo e de pessoas vindas de fora da família, têm se repetido e se manifestado desde muitas outras gerações. 

Trata-se de um grupo de pessoas bastante diverso em temperamento, convicções religiosas e não é fácil derramar um óleo ou dizer "vamos orar por isso", porque as pessoas não vão acreditar. Não é fácil trilhar o caminho árduo quando muitos só querem as bênçãos. Alguns já são tão abençoados financeiramente e prósperos, mas atribuem sucesso e realização a eles mesmos, às suas próprias forças. Há um quase total deturpamento de quem é Deus e da total importância do Seu papel na vida deles, na sua descendência, enfim. Vida com Deus, para muitos, não há. Em todos os contextos de relacionamentos, intrigas entre parentes, uso de palavras torpes e por vezes total rompimento de contato, são muitas as vezes em que vejo a falta de um laço, algo maior que una a todos.

Toda essa minha observação é um convite à oração e intercessão. Esse exemplo da minha família não é um exemplo de ET's! É uma amostra e exemplo do que acontece no Brasil, no governo, na sua família, na sua escola, no seu local de trabalho. E, certamente, você não está plantado nesses lugares por acaso. 

Eu quero que a minha descendência viva algo diferente! Certa vez li uma frase que desconheço o autor, mas que diz que as pessoas podem não concordar conosco ou ir contra as nossas opiniões, mas nunca contra as nossas orações. Se você tem passado por provações e momentos difíceis, especialmente em seu contexto familiar, te encorajo a orar e não desistir da sua família.

Que haja diversidade, mas que haja unidade em Deus! Que nos encontremos n'Ele! Que possamos devolver a glória do que temos e somos a Ele! Que possamos agradece-Lo inclusive quando não tivermos! Que possamos viver em Sua dependência, segundo a Sua vontade, ainda que esta seja diversa na nossa: seguir-Lo é sempre a melhor escolha.

Paz!
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!