A que casa você serve?

09:00

O ano começa e, com ele, mais um reality show em TV aberta se inicia. Milhares de pessoas continuam ligadas após a novela, dando audiência à emissora que, juntamente com as empresas mais famosas do país como patrocinadoras, investe pesado em uma casa, em conforto, em alimentação e proporciona ‘férias’ a uma média de quinze participantes, durante três meses. Os mesmos milhares de pessoas que assistem, fazem dos participantes pessoas famosas que, em semanas, passam a ditar comportamento, regras, bordões, estilos de vestir, cortes de cabelo e tatuagens que serão imitadas a exaustão pela massa. À medida que vão ganhando o gosto popular, tomam espaço em capas de revistas, tornam-se os assuntos mais comentados em redes sociais no horário nobre e, tidos como ‘heróis da sobrevivência’ por passarem e lutarem com vigor nas provas de resistência, ganham prêmios corruptíveis que, ainda assim, enchem nossos olhos.
Não vou ser hipócrita em dizer que nunca assisti realitys shows, afinal essa análise seria impossível sem que eu tivesse sido um dos milhares de expectadores desses programas de entretenimento. Mas, como cristã, a minha pergunta é: existe o mesmo empenho na Casa de Deus?



Que bom seria ter em nosso meio incontáveis jovens que ‘enchessem os olhos’ com o prêmio já disponível a quem quiser: a vida eterna. Que a proposta de dedicar três meses da sua vida a fazer missões ou distribuir cobertores aos necessitados formasse filas de milhões disponíveis. Que, depois dos cultos, continuássemos reunidos, ansiosos por receber mais daquilo que edifica. Onde estão os que não estão diretamente na Casa, mas que poderiam investir seus recursos em conforto e alimentação aos que querem cumprir o ide? Onde estão os cristãos que, em seu meio, ditam regras de comportamento, bordões, modos de vestir e falar segundo o modelo de Cristo? E que, mesmo nas redes sociais, fazem do nome de Jesus o mais comentado? Por que é tão difícil pra nós vencer o pecado e outras ‘provas’ de resistência que insistem em nos confrontar, já que o prêmio vale à pena, e mais, por afeição e amor a Cristo?

Que nossos olhos sejam cheios daquilo que ‘encheu’ os olhos de Jesus: as pessoas, os necessitados, os atos de amor, a doação, o ide, o comprimento do propósito de Deus. Que nossa vontade seja de uma vida inteira servindo com amor na Casa de Deus, seja vencer sobre o pecado, sejam os milhões de vidas alcançadas por Jesus através de nós.

Até onde vai a sua fé? Temos que ir com Jesus até o final, se quisermos vencer.
Afinal, a que casa você serve?

-- Texto meu, também publicado no Blog Twitteiros.

Soundtrack:
Renovo, Diante do Trono

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!