Cartas Aleatórias: Vagante

13:34

 
Você não está vagando por minha causa.
Ouvi duas horas sobre você e, à época, já entendi muita coisa. E hoje, quando vejo direta ou indiretamente como você tem agido,  só confirmo o óbvio. 

Você vive em busca de bons momentos com outras pessoas para se sentir bem, ou pra ocupar um espaço que, quem abriu, foi você mesma. 
Sua falta de maturidade te faz mal, e você nem entende os porquês. Foram mil caminhos tortuosos que te levaram até aí, onde você está. Só que você não percebe e nem traz para si a responsabilidade por ter caminhado a passos largos em busca do nada. Ou do prazer momentâneo que, em outras palavras, é o nada. Isso talvez até você já tenha percebido e se arrependido.

Você tem sido o único alvo dos seus atos, mas ainda não percebeu. Ainda que tenham a intenção de magoar e desestabilizar outras pessoas, no fim das contas quem se magoa e vive sem qualquer estabilidade é você.
Você se justifica culpando todo mundo: as pessoas, o outro, os antigos amigos, os pais, a família toda, até a condição em que você esteve quando criança, mas esquece que suas escolhas "adultas" foi você quem fez, é você quem faz. Assumir suas escolhas sem justifica-las com as escolhas alheias seria ótimo, porque essas não pertencem a você. 

Consequências do seu passado que ainda são lembranças vivas em você podem - e devem! - ser minimizadas sempre que possível. Autopiedade e reabertura  incessante dessas feridas não farão o mundo ter pena de você. Supere-as, cicatrize-as, cure-as e olhe para elas apenas para lembrar que, apesar delas, você chegou até aqui.

Todo dia é uma nova oportunidade para você fazer diferente.
Lembre-se que tudo depende de você. Se você não quiser, nem levanta da cama.
Você não está vagando nesta vida por minha causa.





- Cartas Aleatórias é uma tag do blog com crônicas e textos aleatórios meus, sobre mim, sobre você ou sobre qualquer pessoa, fictícia ou não.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!