Exemplos

09:36

'Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo!'
(I Cor 11:1)

Olha gente, no meio cristão, são muitos os exemplos de decepções em todas as áreas. Seja porque A fez isso e não concordam, seja porque B ta cantando em hebraico e não gostam, seja porque a tiragem do DVD não superou minhas expectativas, seja porque fulana está divorciando de sicrano.... Voltei ao Twitter recentemente (segue lá! @eduardarafaela) e tenho lido cada coisa aterrorizante! Misericórdia!

Eu me atualizei, pois estava por fora do que tem acontecido nesse meio, especialmente entre os pregadores/cantores/artistas cristãos mais conhecidos, e não é sobre isso que vim falar aqui. Até porque jamais critiquei postura, apontei dedo ou menosprezei ninguém por seus erros. Eu também erro! E muito! Sou muito grata a Deus por Sua graça, e ao Espírito Santo por me fazer sentir ou enxergar quando estou errando. Não em determinados aspectos ou tamanhas proporções, mas também sou falha! Aprendo até com erros dos outros sobre "como não fazer" ou "como não agir". 

Mas por que esses maus exemplos nos aterrorizam tanto?? Nossos olhos, como cristãos, não deveriam estar voltados ao exemplo de Cristo? Ou para pessoas que, assim como Paulo, cumpriu/cumprem fiel e diligentemente a "corrida" (2Tm 4:7)?? E mais: não deveríamos ser essas pessoas?? Por que perdemos tempo com tanta futilidade, inclusive no meio cristão??


Enquanto as redes sociais 'bombam' e seus sites ganham likes, verdadeiros cristãos, que estão preocupados em levar o evangelho aonde ainda não foi pregado, estão morrendo. Crianças morrem de fome. Exemplos das novelas e séries, que só crescem em audiência e deturpam o propósito da família fazem com que o número divórcios não diminua, enquanto o número de casamentos gays aumenta, segundo o IBGE. As verbas do governo para eventos cristãos diminui. Filmes cristãos não chegam ao cinema por falta de investimento e, quando chegam, não há público (assistam esse!). A fé sem obras é morta! (Tg 2:20;26). Precisamos agir e fazer o que está ao nosso alcance para sermos exemplos e contribuirmos para que as artes cristãs e para que a nossa própria vida sejam instrumentos para falarmos sobre Cristo, e não entretenimento.

Essa palavra também é para mim, que tenho sido encorajada a fazer a minha parte.

'Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.' (Fp 3:12)

Paz!
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!